SÃO PAULO

São Paulo: após vitória, Rogério Ceni reclama de jogar no calor; entenda

O São Paulo entrou em campo, nesta segunda-feira, às 15h, pelo Campeonato Paulista

Imagem do autor
Cadastrado por

Manuel Dias

Publicado em 28/02/2022 às 21:03
Notícia
X

Nesta segunda-feira (28), o São Paulo entrou em campo, às 15h, na Arena Inamar, em Diadema, para enfrentar o Água Santa em partida válida pela nona rodada do Campeonato Paulista. O Tricolor mostrou soberania e venceu por 2x1.

Porém, para o treinador Rogério Ceni - do São Paulo - o duelo poderia ter sido remarcado pela Federação Paulista de Futebol (FPF) para outro horário, isso porque o calor estava intenso.

''Não pode aceitar vir jogar às 15h com 30 e tantos graus. É difícil você querer que seu time renda os 90 minutos. A Federação e até o próprio clube poderia ter um pouco mais de força para que esse jogo fosse feito à noite'', disse Ceni em entrevista coletiva.

''Eu sei que aqui não tem refletores, mas como a maioria da torcida era são-paulina, poderia ser em outro lugar à noite ou talvez 17h, em um horário melhor para a gente, porque nessa temperatura é desumano você cobrar que o jogador renda fisicamente os 90 minutos'', afirmou.

Mesmo com uma expulsão e um pênalti a favor do São Paulo, Rogério Ceni fez duras críticas ao árbitro Luiz Flávio de Oliveira.

''O árbitro picotou o jogo todo. Tenho dúvidas até da primeira expulsão deles, foi uma arbitragem que deixou o jogo mais lento do que provavelmente já seria por jogar nessa temperatura às 15h. Por natureza, já é um jogo mais amarrado'', falou o treinador do São Paulo.

''Você vê jogos às 11h que não caminham. Muito picotado o jogo, com faltas inexistentes para os dois lados. Não é nem reclamando a nosso favor não, mas é que o jogo tem que fluir, o árbitro tem que colaborar e ajudar para que o jogo tenha fluência'', completou.

Siga o Blog do Torcedor no Facebook, no Instagram e no Twitter

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor