fim da linha

Sport deve anunciar em breve a demissão do técnico Gustavo Florentín; entenda

Treinador paraguaio não resistiu ao mal início de temporada. Eliminação da Copa do Brasil foi a gota d'água

Imagem do autor
Cadastrado por

Haim Ferreira

Publicado em 02/03/2022 às 22:16
Notícia
X

O técnico Gustavo Florentín não será mais técnico do Sport. Após a eliminação da Copa do Brasil para o Altos-PI, o paraguaio não resistiu à pressão pelo mal início de temporada em 2022 e será desligado pela direção rubro-negra a qualquer momento.

Ainda na noite da quarta-feira (2), após a partida no Piauí, a assessoria de imprensa do Leão informou que o treinador não daria a tradicional coletiva pós-jogo, aumentando os rumores.

De acordo com a apuração do repórter da Rádio Jornal, João Victor Amorim, ainda nos vestiários do estádio Lindolfo Monteiro, em Altos, a diretoria do Sport já se reuniu para debater o assunto. As informações dão conta que a cúpula não pretende trazer um novo estrangeiro para assumir a vaga.

Florentín foi contratado pelo Sport em agosto do ano passado, com a missão de salvar os pernambucanos do rebaixamento à Série B. Apesar de não ter conseguido conquistar o objetivo, tanto a torcida quanto a direção foram à favor da renovação para 2022.

Neste ano, no entanto, apesar de conseguir fazer a montagem do elenco, trazendo uma série de jogadores sul-americanos, como era seu desejo, o Sport não melhorou.

Em 11 jogos, incluindo Campeonato Pernambucano, Copa do Nordeste e Copa do Brasil, foram apenas três vitórias, quatro derrotas e quatro empates. Somando toda a sua passagem pela Ilha do Retiro, o paraguaio teve aproveitamento de 38,8%.

Números de Gustavo Florentín à frente do Sport:

Jogos: 30

Vitórias: 9

Derrotas: 13

Empates: 8

Aproveitamento: 38,8%

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor