MAJESTOSO

SÃO PAULO X CORINTHIANS: Histórico mostra domínio no clássico Majestoso

O São Paulo recebe o Corinthians neste sábado (5), no Morumbi

Imagem do autor
Cadastrado por

Túlio Feitosa

Publicado em 04/03/2022 às 13:36 | Atualizado em 04/03/2022 às 13:41
Notícia
X

Em dia de rivalidade pelo Campeonato Paulista, o São Paulo e o Corinthians se enfrentam no primeiro clássico Majestoso da temporada, neste sábado (5). A bola rola a partir das 16h, no Morumbi, casa do Tricolor Paulista.

Donos da casa, o São Paulo quer diminuir a diferença no retrospecto do Majestoso. Até então, as equipes se enfrentaram 350 vezes e tem o Corinthians como dominante no confronto. Foram 131 vitórias do Timão contra 107 do Tricolor, além de 112 empates.

Em compensação, o São Paulo tem um retrospecto melhor nas últimas cinco partidas diante do Corinthians: são duas vitórias, dois empates e uma derrota. O último clássico Majestoso, inclusive, terminou na vitória do Tricolor por 1x0, no Campeonato Brasileiro.

Pelo Campeonato Paulista, o Corinthians ainda leva vantagem. Foram 67 vitórias diante do Tricolor, 60 empates e 58 derrotas. Em compensação, o São Paulo balançou as redes mais vezes, com 249 gols contra 244.

Já no Morumbi - palco do confronto deste sábado -, que a expectativa seria que o Tricolor estivesse em vantagem, o Corinthians segue na frente nos números. Foram 50 vitórias do Timão contra 41 do São Paulo. O resultado dominante é o empate: as equipes terminaram igualadas em 58 partidas.

Onde assistir São Paulo x Corinthians ao vivo?

A partida não terá transmissão na TV aberta ou fechada, mas será transmitida ao vivo, e de forma exclusiva, nos serviços de streaming HBO Max e Estádio TNT.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor