Santa Cruz anuncia saída do presidente Joaquim Bezerra; leia a carta de renúncia na íntegra
Joaquim Bezerra foi eleito em 2021 e é, considerados por muitos torcedores, o pior presidente do Santa Cruz
Poucas hora a vitória sobre o Vera Cruz de virada, nesta sábado (05), o Santa Cruz anunciou que o presidente do clube, Joaquim Bezerra, entrou uma carta de renúncia.
Com a saída dele, o presidente do Conselho Deliberativo do Santa Cruz, Marino Abreu, assume como presidente interino e novas eleições vão ser realizadas nos próximos dias.
Carta de renúncia na íntegra
O agora ex-presidente do Santa Cruz, Joaquim Bezerra, afirmou que a decisão em deixar o clube foi tomada neste sábado (05) e justificou a saída por ''ataques sofridos'' durante o período no cargo.
O mandato era até o fim de 2023. Confira a carta de renúncia na íntegra, abaixo:
Confira a nota na integra
O Santa Cruz divulgou uma nota oficial sobra a renúncia de Joaquim Bezerra. Confira na íntegra, abaixo:
O Santa Cruz Futebol Clube informa que o diretor-presidente, Joaquim Bezerra, acaba de renunciar seu cargo. Neste momento, Marino Abreu, presidente do Conselho Deliberativo, assume como presidente e irá convocar eleições para os próximos dias.
Informamos que Joaquim Bezerra não concederá entrevistas sobre o assunto.
Marino Abreu irá gravar entrevista neste domingo, 06. As perguntas podem ser enviadas até às 10h.
Santa Cruz informa que presidente Joaquim Bezerra renunciou ao cargo. https://t.co/10nEBJqQiQ
— Santa Cruz F.C. (@SantaCruzFC) March 5, 2022
Confira a transcrição da carta-renúncia na íntegra
AO
CONSELHO DELIBERATIVO DO SANTA CRUZ FUTEBOL CLUBE
NESTA
A/C do Sr. Marino Abreu - Presidente do Conselho
Prezado Senhor:
Venho através da presente, comunicar que a partir desta data, renuncio ao Cargo de Presidente Executivo do SANTA CRUZ FUTEBOL CLUBE, conforme regula o estatuto social do clube.
A decisão hoje tomada foi muito difícil e me trás muita dor, mas como é sabido por todos, os ataques pessoais sofridos por mim, durante todos os dias de gestão, e principalmente as recentes notícias falsas veiculadas nas redes sociais, inclusive de jornalistas, envolvendo a empresa que trabalho, me forçam a ter que chegar ao extremo da renúncia, não por escolha própria, mas por imposição da situação.
Tenho certeza que fiz o máximo, dentro do que possível fazer, para manter uma gestão honesta e dentro dos princípios que regem o estatudo do clube.
Aproveito para agradecer aos funcionários do clube e ao mesmo tempo pedir desculpas, a eles, por não ter conseguido sair com os seus salários em dia, e a todos aqueles que se mantiveram firmes durante esses 14 meses de nossa gestão.
Atenciosamente,
Joaquim José Bezerra Neto