de saída

Santa Cruz anuncia saída do presidente Joaquim Bezerra; leia a carta de renúncia na íntegra

Joaquim Bezerra foi eleito em 2021 e é, considerados por muitos torcedores, o pior presidente do Santa Cruz

Imagem do autor
Cadastrado por

Robert Sarmento

Publicado em 05/03/2022 às 20:10 | Atualizado em 06/03/2022 às 9:27
Notícia
X

Poucas hora a vitória sobre o Vera Cruz de virada, nesta sábado (05), o Santa Cruz anunciou que o presidente do clube, Joaquim Bezerra, entrou uma carta de renúncia.

Com a saída dele, o presidente do Conselho Deliberativo do Santa Cruz, Marino Abreu, assume como presidente interino e novas eleições vão ser realizadas nos próximos dias.

Carta de renúncia na íntegra

O agora ex-presidente do Santa Cruz, Joaquim Bezerra, afirmou que a decisão em deixar o clube foi tomada neste sábado (05) e justificou a saída por ''ataques sofridos'' durante o período no cargo.

O mandato era até o fim de 2023. Confira a carta de renúncia na íntegra, abaixo:

Santa Cruz anuncia saída do presidente Joaquim Bezerra; leia carta de renúncia na íntegra de Jornal do Commercio
 
Eleito em fevereiro de 2021 com 63,76% dos votos, sendo o segundo candidato da oposição a vencer uma eleição no Santa Cruz, Joaquim Bezerra prometeu ''devolver o clube ao torcedor''.
No entanto, a expectativa dos corais viraram frustrações com as pífias campanhas na Copa do Nordeste, Copa do Brasil, Campeonato Pernambucano e o rebaixamento para a Série D do Campeonato Brasileiro.

Confira a nota na integra

O Santa Cruz divulgou uma nota oficial sobra a renúncia de Joaquim Bezerra. Confira na íntegra, abaixo:

O Santa Cruz Futebol Clube informa que o diretor-presidente, Joaquim Bezerra, acaba de renunciar seu cargo. Neste momento, Marino Abreu, presidente do Conselho Deliberativo, assume como presidente e irá convocar eleições para os próximos dias.

Informamos que Joaquim Bezerra não concederá entrevistas sobre o assunto.

Marino Abreu irá gravar entrevista neste domingo, 06. As perguntas podem ser enviadas até às 10h.

Confira a transcrição da carta-renúncia na íntegra

AO

CONSELHO DELIBERATIVO DO SANTA CRUZ FUTEBOL CLUBE
NESTA
A/C do Sr. Marino Abreu - Presidente do Conselho

Prezado Senhor:

Venho através da presente, comunicar que a partir desta data, renuncio ao Cargo de Presidente Executivo do SANTA CRUZ FUTEBOL CLUBE, conforme regula o estatuto social do clube.

A decisão hoje tomada foi muito difícil e me trás muita dor, mas como é sabido por todos, os ataques pessoais sofridos por mim, durante todos os dias de gestão, e principalmente as recentes notícias falsas veiculadas nas redes sociais, inclusive de jornalistas, envolvendo a empresa que trabalho, me forçam a ter que chegar ao extremo da renúncia, não por escolha própria, mas por imposição da situação.

Tenho certeza que fiz o máximo, dentro do que possível fazer, para manter uma gestão honesta e dentro dos princípios que regem o estatudo do clube.

Aproveito para agradecer aos funcionários do clube e ao mesmo tempo pedir desculpas, a eles, por não ter conseguido sair com os seus salários em dia, e a todos aqueles que se mantiveram firmes durante esses 14 meses de nossa gestão.

Atenciosamente,

Joaquim José Bezerra Neto

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor