SOBREVIDA

Férias coletivas e novo executivo: Veja o que Joaquim Bezerra falou sobre o planejamento do Santa Cruz para 2022

O departamento de futebol do Santa Cruz passará por mudanças para 2022

Imagem do autor Imagem do autor
Cadastrado por

Túlio Feitosa, Túlio Feitosa

Publicado em 21/10/2021 às 14:16
Notícia
X

Após anunciar que irá tirar licença de 30 dias da presidência do Santa Cruz Futebol Clube, em entrevista à Ralph de Carvalho na Rádio Jornal (áudio no final da matéria), Joaquim Bezerra falou sobre o planejamento para o elenco de 2022. Com o técnico Leston Júnior como principal protagonista na reformulação da equipe para a próxima temporada, o dirigente Coral falou em trazer um novo executivo de futebol para botar a mão na massa enquanto o atual elenco tirá férias após a derrota nas Eliminatórias da Copa do Nordeste, na última terça (19).

"O técnico Leston Junior não foi contratado para fazer apenas o jogo do Santa Cruz pela Copa do Nordeste, não. Ele foi contratado para fazer o planejamento para 2022. A partir de hoje (21), está sendo dado férias coletivas ao elenco, mas a comissão técnica vai começar o planejamento de 2022. Será contratado um executivo de futebol, isso já está dentro dos planos e que será anunciado em breve, porque esse executivo fará parte desse planejamento. Então um choque de profissionalismo tem que ser dado, se não a gente não consegue avançar", ressaltou Joaquim.

> Joaquim Bezerra não renuncia, mas pede afastamento de um mês do Santa Cruz

> Quem sonhou com modernidade no Santa Cruz, acorda com clube à deriva

O responsável por tocar o clube durante o afastamento de Joaquim Bezerra da presidência será o economista Abdias Venceslau, nomeado Diretor Executivo (CEO) do Santa Cruz na noite dessa quarta-feira (20). Abdias atuava como diretor Administrativo e Financeiro do clube e foi "promovido" em paralelo ao afastamento do presidente para que não haja interferência.

"Eu estou pedindo, na verdade, nesse momento, um licenciamento temporário, por 30 dias, da presidência, para que o Abdias tenha liberdade de assumir o clube e não haver uma interferência minha. Porque quando há um presidente e um CEO, haveria pessoas procurando o presidente, e não o CEO, para resolver os problemas. Então, eu estou pedindo um licenciamento temporário por 30 dias para que o Abdias possa, efetivamente, assumir o clube com tranquilidade e com todo o respaldo que vai ser dado a ele, inclusive pelo presidente do Conselho Deliberativo, Marino Abreu", completou.

> Arena de Pernambuco irá cobrar custos da depredação ao Santa Cruz

Marino Abreu, inclusive, assume a presidência do executivo interinamente, já que André Frutuoso, eleito o vice-presidente do clube com o ProSanta, também se afastou do Santa Cruz após ameaças de torcida organizada.

Veja a entrevista de Joaquim Bezerra na Rádio Jornal

Siga o Blog do Torcedor no Instagram, no Facebook e no Twitter

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor