DIA DA MULHER: veja frases inspiradoras de atletas para homenagear as mulheres

Escolha uma das mensagens para o Dia da Mulher e mostre carinho às mulheres da sua vida

Imagem do autor
Cadastrado por

Robert Sarmento

Publicado em 08/03/2022 às 7:52 | Atualizado em 08/03/2022 às 14:37
Notícia
X

08 de março é o Dia da Mulher! A data serve para marca toda a luta por igualdade, liberdade, representatividade e outras lutas travadas pelas mulheres ao longo da história da humanidade.

Entre tanto ambiente hostil para as mulheres, o mundo esportivo ainda é um grande tabu. No entanto, não faltam exemplos de atletas que mostram, não apenas no Dia da Mulher, como são vencedoras.

Abaixo, confira mensagens de várias esportivas que inspiram uma ou mais gerações e homenageie as mulheres neste Dia da Mulher e que estão presentes no seu dia a dia! 

Mensagens para o Dia da Mulher

1. "Não importa quais são seus antecedentes ou da onde você veio. Se você tem sonhos e metas, é isso que interessa." - Serena Williams, tenista pelos Estados Unidos.

2. "Torço, de coração, que tudo isso que aconteceu nos últimos sirva de reflexão para que mais pessoas podem enxergar seus próprios preconceitos e fazer o possível para serem pessoas melhores."Joanna Maranhão, nadadora pelo Brasil (sobre ataques sofridos nas redes sociais).

3. "Você vai ficar de pé ou fraquejar? Para enfrentar tudo na vida, permanecemos de pé." - Gabby Douglas, ginasta pelos Estados Unidos.

4. "Não precisa de mensagem, só a medalha já diz tudo. Não é a cor, não é o dinheiro, não é nada que vai fazer você conquistar essa medalha. É só a vontade, a garra e a determinação que você tem dentro de você." - Rafaela Silva, judoca pelo Brasil (sobre ter sido vítima de racismo nas Olimpíadas de Londres).

5. "Eu quero me tornar uma mulher inspiradora, mas eu gostaria que um dia, eu não fosse lembrada apenas por ser ‘Simone, a nadadora negra’. Eu sou muito mais que isso." - Simone Manuel, nadadora pelos Estados Unidos.

6. "Não sou a próxima Bolt ou Phelps. Sou a primeira Simone Biles." - Simone Biles, ginasta pelos Estados Unidos.

7. "Não gostavam de me ver na rua com os meninos. Se me viam em algum campo, tinha de ir correndo para casa e me esconder atrás de minha mãe para que não me batessem. Foi assim toda a minha infância." - Marta Silva, jogadora de futebol pelo Brasil.

8. “Você tem que aproveitar este momento glorioso na carreira para ajudar aqueles que estão à sua volta." - Ibtihaj Muhammad, esgrimista pelos Estados Unidos.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor