ELIMINATÓRIAS 2022

Quando vai ser Brasil x Argentina? Dirigente da Seleção fala sobre data do confronto

Coordenador da Seleção Brasileira, Juninho Paulista comentou sobre nova data de Brasil x Argentina

Imagem do autor
Cadastrado por

Túlio Feitosa

Publicado em 11/03/2022 às 12:17 | Atualizado em 14/03/2022 às 17:53
Notícia
X

Após a Fifa definir que a partida entre Brasil x Argentina será, de fato, remarcada, a nova data ainda está em mistério, mas a direção da Seleção Brasileira já prevê o período em que o confronto pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022 pode acontecer.

Segundo Juninho Paulista, coordenador da Seleção, a partida diante da seleção argentina pode "substituir" um dos amistosos preparativos que está para ser marcado para o mês de junho.

"A Fifa decidiu que tem nova partida, mas não temos data oficial de quando será. Temos um pleito com a Fifa, porque tínhamos jogo marcado para junho. Tínhamos que entregar Brasil x Argentina em junho. O nosso pleito para a Fifa é que seja um só. Mas ainda está indefinido", disse Juninho.

Confira a coletiva de imprensa da Seleção Brasileira na íntegra

.

CBF e AFA multadas pela FIFA

A CBF foi multada em 550 mil francos suíços (R$ 3,1 milhões na cotação atual) devido às falhas na organização do jogo e invasão de campo, de acordo com a FIFA, e AFA teve uma multa de 250 mil francos (R$ 1,4 milhão) pela irregularidade dos jogadores, que ficam suspensos por duas partidas.

Relembre o que aconteceu

O motivo do adiamento foi a presença de Emiliano Martínez, Giovanni Lo Celso, Cristian Romero e Emiliano Buendía (os três primeiros titulares). Os jogadores teriam burlado normas sanitárias da covid-19 ao entrar no Brasil. Dessa forma, eles não poderiam ser convocados para o jogo diante do Brasil.

Como os quatro disputavam jogos pela Premier League, na Inglaterra, eles precisavam ficar em quarentena por 14 dias antes de entrarem no país para o clássico Brasil x Argentina, mesmo com todos vacinados e com testes negativos para a covid-19.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor