CLÁSSICO DOS CLÁSSICOS

NÁUTICO X SPORT terá campanha de incentivo à vacinação infantil contra covid-19; saiba mais

Ação busca sensibilizar pais e responsáveis pela promoção da saúde dos filhos

Imagem do autor
Cadastrado por

Túlio Feitosa

Publicado em 11/03/2022 às 14:02 | Atualizado em 14/03/2022 às 17:43
Notícia
X

O Clássico dos Clássicos entre Náutico x Sport terá mais outro atrativo. Esse, fora das quatro linhas e no campo da saúde para os jovens torcedores. Isso porque, em parceria com a plataforma Primeira Infância Plantar Amor (PIPA), uma ação de incentivo à vacinação infantil contra a covid será realizada no Estádio dos Aflitos neste sábado (12).

A ação no clássico do Campeonato Pernambucano será a primeira de muitas a serem articuladas no futebol do Estado. Em Pernambuco, cerca de 43% das crianças já foram vacinadas e na capital 53%.

"É fundamental que os pais ou responsáveis levem seus filhos para vacinar. Temos uma vacina segura, que se tornou nosso principal recurso contra a covid-19. As crianças também estão vulneráveis à doença, e quanto mais públicos imunizados, há menos circulação de vírus nos ambientes", enfatizou, o diretor de Marketing do Clube Náutico, Edgar Andrade.

Para Rogério Morais, diretor Executivo do negócio social PIPA, essa é uma oportunidade para reforçar que a vacinação infantil é um ato de responsabilidade e carinho.

"No campo, temos um único adversário que é esse vírus. Somos capazes de prevenir uma doença como essa por um ato de amor, que é a vacinação. Por isso, temos que reforçar todos os dias do ano a importância de se vacinar hoje para evitar dores maiores", destacou.

Vacinação Infantil contra a covid-19

No Brasil, podem receber a vacina Coronavac as crianças de 6 a 11 anos, exceto as imunossuprimidas, que devem receber exclusivamente a vacina Pfizer. As crianças de 5 anos, também só podem receber o imunizante da Pfizer. Até esta terça-feira (08/03), foram aplicadas 515.857 primeiras doses (cobertura de 43,63%) e 25.132 segundas doses (2,13%), no público pertencente à faixa etária de 5 a 11 anos.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor