DE OLHO

Benfica ganha "motivo" a mais para tirar Abel Ferreira do Palmeiras; veja qual

Abel Ferreira é um dos nomes cotados para assumir o Benfica no início da temporada (2022/2023) - em agosto

Imagem do autor
Cadastrado por

Eduardo Falcão

Publicado em 11/03/2022 às 17:27 | Atualizado em 14/03/2022 às 17:10
Notícia
X

A continuidade de Abel Ferreira no comando técnico do Palmeiras está sendo bastante ameaçada. Isso porque várias equipes do mundo estão de olho na contratação do treinador multicampeão com o time Alviverde.

O clube que mais possui desejo em Abel Ferreira, é o Benfica, de Portugal. O time lusitano está em busca de um novo comandante para a próxima temporada e o nome do técnico do Palmeiras está sendo muito bem visto pela diretoria dos Encarnados.

E o clube português pode ter ganho um incetivo a mais para contratar o treinador de 43 anos. Segundo o "Uol Esportes", a multa rescisória de Abel Ferreira junto ao Palmeiras é de 1 milhão de euros (R$ 5,5 milhões), montante que é considerado baixo pelos portugueses. 

O valor acabou sendo reduzido ainda mais no começo deste ano, quando o treinador recebeu um aumento considerável no seu salário. Desde o seu primeiro contrato firmado junto ao Alviverde, o técnico português exigiu que houvesse uma cláusula que abaixasse o preço da multa rescisória gradualmente.

O contrato de Abel Ferreira com o Palmeiras é válido até dezembro de 2022, e o treinador ainda não disse se renovaria ou não com o Verdão, deixando no ar uma possível saída na metade deste ano ou no final desta temporada.

Futuro no Palmeiras em dúvida?

Após a vitória sobre o São Paulo - 1x0, na noite de ontem (10)Abel Ferreira concedeu entrevista coletiva e falou sobre o futuro como treinador do Palmeiras.

>> Abel Ferreira no Benfica: veja o motivo que faz o técnico do Palmeiras ganhar força no time português

"As pessoas me conhecem, sobretudo as do Palmeiras e os torcedores, que é para eles que falo diretamente. Já fui muito claro, eu tenho contrato. A gente sabe que no futebol tudo pode acontecer, mas estou aqui para ouvir o que o clube tem para me oferecer. Como eu sempre digo, tudo no tempo de Deus. Vocês sabem a ligação que tenha com esses jogadores. É uma ligação muito forte", pontuou Abel Ferreira.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor