Abel Ferreira no Benfica: veja o motivo que faz o técnico do Palmeiras ganhar força no time português
Abel Ferreira, treinador do Palmeiras, é um nome bem visto pela diretoria do Benfica para substituir Jorge Jesus
Após demitir o técnico Jorge Jesus na manhã desta terça-feira (28), o Benfica terá que correr contra o tempo para fechar a contratação de um novo técnico. Os Encarnados entram em campo nesta quinta-feira (30), para enfrentar o time do Porto, um dos algozes da saída de JJ do Benfica.
É provável que o time lusitano não anuncie um novo treinador a tempo da partida, mas um nome que já corre fortemente pelos bastidores do Benfica é o do técnico do Palmeiras, Abel Ferreira.
Saiba o motivo da escolha
>> Benfica demite Jorge Jesus: veja possíveis destinos do treinador
O treinador português já chegou a ser sondado pelos Encarnados, mas não houve proposta oficial. Agora, com a saída de Jorge Jesus do comando técnico do Benfica, o nome do bi-campeão da Libertadores com o Palmeiras volta a ganhar força.
>> Fora do Palmeiras? Abel Ferreira entra na mira de clube sensação do Campeonato Inglês; saiba mais
De acordo com o "Transfer24h", uma proposta do Benfica pelo treinador deverá chegar em breve. Abel Ferreira tem contrato com o Palmeiras até o final de 2022, a diretoria quer a renovação do seu contrato, mas o treinador está de férias e pediu um tempo para pensar.
O motivo do Benfica ser um clube do seu país natal e ser um dos maiores de Portugal podem fazer com que Abel Ferreira deixe a equipe palmeirense antes mesmo do fim do seu contrato.
- Jorge Jesus ainda vai fechar com o Flamengo? Veja o cenário e quais as chances de isso ocorrer
- De saída do Manchester United? Cristiano Ronaldo se oferece para reforçar outro gigante europeu; veja
- Jorge Jesus no Corinthians? Torcida vai a web pedir técnico português demitido do Benfica
- Luxemburgo deixa o Cruzeiro mesmo após renovação; veja o motivo
- Barcelona anuncia contratação de promessa de R$ 354 milhões do Manchester City
Vale lembrar que ao final desta temporada, Abel Ferreira foi procurado por alguns clubes europeus e acabou recusando uma proposta milionária de um time árabe. O futuro do treinador português junto ao Palmeiras deverá ter um desfecho em breve.