PARTIU PORTUGAL?

Abel Ferreira no Benfica: veja o motivo que faz o técnico do Palmeiras ganhar força no time português

Abel Ferreira, treinador do Palmeiras, é um nome bem visto pela diretoria do Benfica para substituir Jorge Jesus

Imagem do autor
Cadastrado por

Eduardo Falcão

Publicado em 28/12/2021 às 14:06 | Atualizado em 28/12/2021 às 19:25
Notícia
X

Após demitir o técnico Jorge Jesus na manhã desta terça-feira (28), o Benfica terá que correr contra o tempo para fechar a contratação de um novo técnico. Os Encarnados entram em campo nesta quinta-feira (30), para enfrentar o time do Porto, um dos algozes da saída de JJ do Benfica.

É provável que o time lusitano não anuncie um novo treinador a tempo da partida, mas um nome que já corre fortemente pelos bastidores do Benfica é o do técnico do Palmeiras, Abel Ferreira.

Saiba o motivo da escolha

>> Benfica demite Jorge Jesus: veja possíveis destinos do treinador

O treinador português já chegou a ser sondado pelos Encarnados, mas não houve proposta oficial. Agora, com a saída de Jorge Jesus do comando técnico do Benfica, o nome do bi-campeão da Libertadores com o Palmeiras volta a ganhar força. 

>> Fora do Palmeiras? Abel Ferreira entra na mira de clube sensação do Campeonato Inglês; saiba mais

De acordo com o "Transfer24h", uma proposta do Benfica pelo treinador deverá chegar em breve. Abel Ferreira tem contrato com o Palmeiras até o final de 2022, a diretoria quer a renovação do seu contrato, mas o treinador está de férias e pediu um tempo para pensar.

>> Após saída de Cuca, Atlético-MG volta os olhos para Jorge Jesus e para técnico que fez história em 2021; confira

O motivo do Benfica ser um clube do seu país natal e ser um dos maiores de Portugal podem fazer com que Abel Ferreira deixe a equipe palmeirense antes mesmo do fim do seu contrato.

Vale lembrar que ao final desta temporada, Abel Ferreira foi procurado por alguns clubes europeus e acabou recusando uma proposta milionária de um time árabe. O futuro do treinador português junto ao Palmeiras deverá ter um desfecho em breve.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor