Revelado o novo nome do estádio do Barcelona após patrocínio bilionário; veja os valores
Clube espanhol irá ganhar bolada com novo patrocinador
Em crise financeira, o Barcelona fechou um novo e impactante patrocínio para os próximos quatro anos com a famosa empresa de streaming de músicas Spotify.
O clube catalão receberá cerca de 300 milhões de euros (R$ 1,7 bilhão) e estampará a marca da empresa na frente de suas camisas, de jogo e de treino, tanto do time masculino quanto do feminino.
A parceria, que passa a valer a partir de julho visando a próxima temporada, traz mudanças também no tradicional estádio Camp Nou, que mudará, pela primeira vez na história, de nome.
Na verdade, trata-se apenas de um acréscimo. Agora o estádio com capacidade para mais de 90 mil pessoas se chamará Spotify Camp Nou.
Alex Norström, chefe Premium de Business da Spotify, deu a entender que a parceria também visa promover shows e eventos musicais no estádio:
"Não poderíamos estar mais entusiasmados com a parceria com o Barcelona para unir os mundos da música e do futebol. A partir de julho, nossa colaboração oferecerá um palco global para artistas, jogadores e fãs no recém-criado Spotify Camp Nou. Sempre usamos nosso investimento em marketing para ampliar os artistas e essa parceria levará essa abordagem a uma nova escala. Estamos empolgados em criar novas oportunidades para nos conectarmos com a base mundial de fãs do Barcelona".