Copa do Nordeste

Veja quando Sport e Náutico podem se enfrentar na Copa do Nordeste

Sport eliminou o CSA e está na semifinal. Náutico encara o Botafogo-PB nesta quarta-feira (23)

Imagem do autor
Cadastrado por

Victor Peixoto

Publicado em 23/03/2022 às 9:09 | Atualizado em 23/03/2022 às 15:06
Notícia
X

Sport venceu o CSA, no pênaltis, nesta terça-feira (22), e está na semifinal da Copa do Nordeste, onde espera o vencedor de Ceará x CRB. Já o Náutico buscará repetir o feito do rival e se garantir entre os quatro melhores da competição.

O Timbu encara o Botafogo-PB nesta quarta-feira (23), às 20h, horário de Brasília, no Almeidão em João Pessoa. Caso avance, teremos a possibilidade concreta de termos, pela primeira vez na história, uma final pernambucana.

Com quatro títulos, sendo três do Sport e um do Santa Cruz, Pernambuco nunca conseguiu colocar seus dois times numa decisão. Nos títulos do Leão em 1994, 2000 e 2014, os adversários foram, respectivamente, CRB, Vitória e Ceará.

Já na conquista da Cobra Coral, em 2016, o Campinense foi o vice. Alcançar a final também marcaria um feito histórico para o Náutico, que nunca chegou na final da competição. Caso avance sobre o Botafogo-PB, o Timbu encarará o grande favorito Fortaleza, que goleou o Atlético-BA por 5 x 1 nas quartas.

Histórico Sport x Náutico na Copa do Nordeste

Leão e Timbu já se enfrentaram em sete oportunidades pela Copa do Nordeste. A última delas na fase de grupos deste ano, 2022. Na Ilha do Retiro, o Sport venceu por 3 x 2, com hat-trick (três gols) de Mikael, no seu último jogo com a camisa rubro-negra antes de ir para a Salernitana, da Itália.

Esta foi a quarta vitória do Leão no confronto. São quatro vitórias do Sportum empateduas vitórias do Náutico. O único desses jogos disputados na fase de mata-mata foi em 2001, quando Sport venceu o Náutico por 1 x 0, nos Aflitos, pela semifinal.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor