Campeonato Paulista

CAMPEONATO PAULISTA: São Paulo pega clássico? veja o adversário da semifinal

O São Paulo é o atual campeão do Campeonato Paulista

Imagem do autor
Cadastrado por

Robert Sarmento

Publicado em 23/03/2022 às 9:23 | Atualizado em 23/03/2022 às 13:25
Notícia
X

Com a goleada contra o São Bernardo, no Morumbi, o São Paulo garantiu vaga na semifinal do Campeonato Paulista e segue em busca do bicampeonato (venceu o Palmeiras em 2021).

Após a vitória por 4 x 1 no Morumbi, na noite da terça-feira (22), o São Paulo espera o adversário da próxima fase do Campeonato Paulista, que pode ser um clássico contra o Corinthians. Confira abaixo:

Regulamento do Campeonato Paulista

As semifinais do Campeonato Paulista 2022 são definidas de acordo com a melhor campanha na primeira fase. Sendo assim, o rival do São Paulo depende de quem avançar dos outros confrontos.

Por exemplo, se o Palmeiras for eliminado pelo Ituano no Campeonato Paulista, o Corinthians se torna o clube com a melhor pontuação (se avançar) e não pode ser adversário do São Paulo na semifinal.

Possíveis rivais do São Paulo na semifinal do Campeonato Paulista:

  • Corinthians
  • Ituano
  • Santo André

A semifinal do Campeonato Paulista, assim como a fase de quartas de final, é jogo único. Segundo o regulamento, quem vencer avança. Em caso de empate, a vaga é decidida nas penalidades máximas.

Apenas a final do Campeonato Paulista são em jogos de ida e volta. Vale lembrar que o São Paulo é o atual campeão da competição estadual, vencendo o Palmeiras na final. 

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor