Seleção Brasileira

Com Neymar em nova posição, Tite promove mudanças na Seleção Brasileira para jogo contra o Chile nas Eliminatórias; confira

Brasil enfrenta o Chile, nesta quinta-feira (23), às 20h30, horário de Brasília

Imagem do autor
Cadastrado por

Victor Peixoto

Publicado em 23/03/2022 às 10:25 | Atualizado em 23/03/2022 às 15:02
Notícia
X

Seleção Brasileira entra em campo nesta quarta-feira (23), às 20h30, contra o Chile, no Maracanã, pela 17ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo.

Para o jogo, que pode valer a classificação chilena para a Copa do CatarTite deverá promover mudanças no ataque da Seleção e voltar a testar Neymar como falso 9, tal como fez em algumas partidas da Copa América 2021.

A mudança se dá, também, em função do corte de Raphinha. Lesionado, atacante que vem sendo um dos maiores destaques do Brasil nas últimas partidas, acabou cortado. O mesmo aconteceu com o zagueiro Gabriel Magalhães, do Arsenal. 

Sem o jogador do Leeds, Tite esboçou a sua ideia no primeiro treino realizado com o grupo completo na tarde desta terça-feira (22). Antony ganhou a vaga na ponta direita, Vinicius Júnior foi escalado na ponta esquerda e Neymar, como já adiantado, foi escalado como falso 9.

A mudança nos faz esperar um ataque mais móvel e com troca de posições, mas sem referência na grande área. Com um Chile desesperado pela vitória (um empate ou derrota praticamente os tira da Copa), o Brasil deve ter mais espaços para contra-ataque, o que potencializa a formação.

Nos outros setores do campo, outra novidade foi a escalação de Guilherme Arana na lateral-esquerda. O titular do Atlético Mineiro é uma das peças mais cobradas pela torcida e ganha a concorrência contra Alex Telles. Preferido de Tite, Alex Sandro, lesionado, não foi chamado.

Provável escalação

Caso essas mudanças sejam confirmadas para a partida, o Brasil entrará em campo com a seguinte formação:

Alisson; Danilo, Marquinhos, Thiago Silva e Guilherme Arana; Casemiro, Fred e Lucas Paquetá; Antony, Vinicius Júnior e Neymar

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor