Seleção Brasileira aprova e Copa do Mundo do Catar pode ter mudança histórica; confira
Fifa irá realizar votação entre treinadores antes do sorteio, marcado para 1° de abril
A Copa do Mundo de 2022 será disputada entre novembro e dezembro, no Catar. Além de ser a primeira disputada no Oriente Médio e no final do ano, e a última com 32 seleções, esta edição pode ter outra mudança histórica.
No dia 31 de março, antes do sorteio da fase de grupos, marcado para o próximo dia 1° de abril, em Doha, capital catarense, os treinadores e dirigentes da seleções classificadas irão se reunir para votar o aumento de nomes na lista de convocados de 23 para 26 jogadores.
A tendência é que a mudança seja aprovada. Dentre os treinadores que são a favor está Tite, que vai para a sua segunda Copa do Mundo no comando da Seleção Brasileira.
Caso aprovada, os treinadores ainda decidirão se a lista de 26 jogadores irá ser aplicada também para o banco de reservas, ou se será necessário cortar três jogadores por partida partida, seguindo o que aconteceu na Euro 2020, quando 26 foram convocados, mas apenas 23 poderiam ser relacionados.
Tite já vem convocando mais de 23
Se antecipando à mudança, que já vinha sendo aplicada em outras competições em função da pandemia de covid-19.
Tite convocou 26 nomes para a Data Fifa de janeiro, quando o Brasil encarou Equador e Paraguai, e agora convocou 25, que se tornaram 24 com o corte de Raphinha, lesionado, para os jogos contra Chile e Bolívia, nos próximos dias 24 e 29 de março.
Com essa ampliação de leque de possibilidades, Tite poderá buscar mais variações de jogo e até promover apostas, como as que seriam Neymar e Ganso em 2010, sem comprometer o seu "Plano A" para a Seleção.