COPA DO MUNDO 2022

BRASIL X CHILE: Veja o que a Seleção Brasileira precisa para garantir a 1ª posição nas Eliminatórias

A Seleção Brasileira pode garantir a liderança das Eliminatórias da Sul-Americana

Imagem do autor
Cadastrado por

Túlio Feitosa

Publicado em 23/03/2022 às 11:02
Notícia
X

A Seleção Brasileira tem compromisso marcado diante do Chile nesta quinta-feira (24), pela penultima rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo. Mesmo classificado para o Catar, o Brasil tem outra meta no torneio: a liderança.

Para isso, o Brasil depende apenas de si mesmo. Foram 12 vitórias e três empates em 15 jogos - já que a rodada diante da Argentina foi adiada - e um resultado positivo já pode garantir a liderança na quinta-feira. Mas ainda dependeria de outro resultado.

A Seleção Canarinha tem 39 pontos somados contra 35 da seleção argentina. Levando em conta que os dois ainda se enfrentam, a diferença de pontos pode reduzir para apenas um - caso a albiceleste vença.

Se o Brasil vence o Chile e a Argentina empata com a Venezuela, a pontuação fica 42 x 36, com a Seleção Brasileira jogando por um empate contra a Bolívia. Caso o Brasil perca na última rodada, os argentinos teriam que tirar uma diferença 10 gols de saldo, aproximadamente.

Uma vitória do Brasil com uma derrota da Argentina nessa Data Fifa também garante a liderança Canarinha. Duas vitórias, que é o resultado almeijado, é outra situação que garante sem precisar depender da derrota argentina.

Ou seja, a liderança antecipada do Brasil vem com:

- Uma vitória e uma derrota da Argentina; e

- Uma vitória e empate da Argentina com disputa futura no saldo de gols;

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor