Blog do Torcedor - Tudo de Brasileirão, futebol internacional, Fórmula 1, NBA, NFL e todos os esportes
Torcedor

Notícias do Brasileirão; de Náutico, Santa Cruz e Sport; e futebol internacional. Fórmula 1, NBA, NFL e todos os esportes com análise, interatividade e opinião

COPA DO NORDESTE

Fortaleza vence o Náutico e está na final da Copa do Nordeste

Fortaleza venceu o Náutico por 2x0, com gols de Robson e Romero

Manuel Dias
Manuel Dias
Publicado em 26/03/2022 às 20:02 | Atualizado em 28/03/2022 às 20:30
Mateus Lotif / Fortaleza EC
Fortaleza está na final da Copa do Nordeste de 2022. - FOTO: Mateus Lotif / Fortaleza EC
Leitura:

TRICOLOR NA FINAL! Neste sábado (26), o Fortaleza entrou em campo para enfrentar o Náutico, em partida válida pela semifinal da Copa do Nordeste, na Arena Castelão. 

Em duelo bastante equilibrado e emocionante, o Tricolor do Pici mostrou soberania e conseguiu emplacar a vitória de 2x0 em cima do Timbu. Com o incrível resultado, o clube é o primeiro finalista do Nordestão.

Robson Fernandes e Romero marcaram para o Fortaleza e garantiram o clube na final da competição mais amada do Brasil.

A partida começou com um equilíbrio entre ambas as equipes. Mesmo com o Náutico na Série B do Campeonato Pernambucano e o Fortaleza disputando a Libertadores, os times realizaram jogadas que tiraram o fôlego das torcidas apaixonadas. 

Ainda na primeira etapa, aos 20 minutos, Renato Kayzer aproveitou a falha da defesa do Náutico e arrancou rumo à meta adversária. Sem grandes chances para chutar, o atacante tocou para Robson Fernandes, que se esticou para abrir o placar a favor do Fortaleza.

Depois do gol do time cearense, o Náutico sentiu a pressão e o jogo esfriou. O Timbu até tentou jogadas de profundidade, mas as redes não balançaram depois do gol no primeiro tempo.

Na volta da segunda etapa, os dois times estavam focados em dar alegria às suas respectivas torcidas. O Náutico realizou mudanças importantes na equipe em busca de um empate. Já o Fortaleza, descansado, aproveitou algumas jogadas importantes, até que foi marcado um pênalti a seu favor. 

A bola bateu na mão da defesa do Timbu e o VAR assinalou o pênalti. Porém, Lucas Perri não deixou entrar e realizou grande defesa. Mesmo com a pressão do Náutico, o Fortaleza marcou o segundo gol com Romero e garantiu a vaga na final da Copa do Nordeste.

Final da Copa do Nordeste

O Fortaleza, já com a vaga garantida na final da Copa do Nordeste, vai enfrentar o vencedor do duelo entre Sport x CRB, que acontece neste domingo, a partir das 18h30.

O SBT/TV Jornal está preparado para transmitir um duelo que promete pegar fogo pela semifinal da Copa do Nordeste. Aroldo Costa será o responsável para levar emoção à torcida apaixonada, com comentários de Antônio Gabriel e reportagens de Leonardo Baltar. Lembrando que é transmissão é apenas para os torcedores que estão em Pernambuco.

Comentários

Últimas notícias