ARTILHEIRO

Por que 'Búfalo'? Entenda o apelido do novo homem gol do Sport

Búfalo Parraguez já marcou cinco gols pelo Sport

Imagem do autor
Cadastrado por

Túlio Feitosa

Publicado em 28/03/2022 às 11:06
Notícia
X

El Búfalo! Javier Parraguez é o novo xodó da torcida do Sport. Com sete gols nos últimos cinco jogos, o atacante chileno se tornou o artilheiro do clube na temporada, ultrapassando Mikael - que marcou cinco vezes -.

O atacante marcou duas vezes na vitória do Sport sobre o CRB por 3x1, em jogo válido pela semifinal da Copa do Nordeste, no último domingo (27). Já são 12 partidas do chileno com a camisa rubro-negra.

Tendo a "raça" como uma das características principais, Parraguez acabou recebendo um apelido digno do seu desempenho nos gramados: "El Búfalo".

1º GOL DE BÚFALO CONTRA O CRB

"No Chile me chamam de Búfalo por minha maneira de jogar. Não dou nenhuma bola como perdida, se tem que jogar, jogaremos, se tiver que brigar, vamos brigar e essa é minha maneira de jogar",explicou o atacante antes mesmo da sua estreia pelo Leão.

2º GOL DE BÚFALO CONTRA O CRB

O búfalo é um animal bovino de origem asiática e que chega a medir até 3 metros de comprimento e 1,7m de altura. Além disso, pode alcançar 900kg de peso. O vigor e a ferocidade do atacante acabou sendo comparada com a do animal selvagem.

Antes de entrar em campo pela primeira vez pelo Sport, Parraguez prometeu "muito sangue, muita coragem e muitos gols". No momento, o atacante vem cumprindo com a promessa.

"No momento que eu estiver jogando quero também ajudar meus companheiros dando uma contribuição positiva e me entregar 100%, 120% ou 130%. Eu tenho que dar o máximo de mim para que a equipe funcione", completou Parraguez.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor