Blog do Torcedor - Tudo de Brasileirão, futebol internacional, Fórmula 1, NBA, NFL e todos os esportes
Torcedor

Notícias do Brasileirão; de Náutico, Santa Cruz e Sport; e futebol internacional. Fórmula 1, NBA, NFL e todos os esportes com análise, interatividade e opinião

Copa do Nordeste

Sport: Título da Copa do Nordeste pode ajudar Santa Cruz ou Náutico na Copa do Brasil; entenda

Sport enfrenta o Fortaleza na final da Copa do Nordeste

Victor Peixoto
Victor Peixoto
Publicado em 28/03/2022 às 11:04
CHARLES JOHNSON/JC IMAGEM
Ao contrário do primeiro encontro de 2022, Náutico e Santa Cruz não podem pensar no empate na semifinal do Campeonato Pernambucano - FOTO: CHARLES JOHNSON/JC IMAGEM
Leitura:

Sport é Pernambuco na Copa do Nordeste e... na Copa do Brasil

Na final da "Lampions League", o Sport pode não só conquistar o Tetra na competição, como pode conquistar uma grande vantagem na Copa do Brasil 2023 e, de quebra, ajudar seus rivais Santa Cruz Náutico.

Isso por que, caso o Sport supere o Fortaleza na final e seja campeão, garantiria vaga direta na terceira fase da Copa do Brasil em 2023, abrindo uma vaga extra no Campeonato Pernambucano, que saltaria de três para quatro vagas.

Atualmente, as vagas são distribuídas para o primeiro lugar da primeira fase, que foi o Retrô, e para campeão e vice. Para que a quarta vaga abra, a torcida pelo Sport terá que ser dupla, já que, além do título da Copa do Nordeste, o Leão precisaria ao menos chegar na final.

Como Santa Cruz e Náutico se enfrentam na semifinal, inevitavelmente um dos dois ficará de fora da final e da zona de classificação à Copa do Brasil 2023. Caso o Sport tenha sucesso nas duas frentes, a sua vaga iria para os melhores colocados na fase de classificação abaixo do Retrô, no caso, Santa o Náutico.

Sport superaria traumas recentes

O título da Copa do Nordeste encerraria um jejum de títulos que já dura três anos para o Leão, o colocaria como maior campeão da competição ao lado de Bahia e Vitória e ainda representaria um grande alívio na Copa do Brasil.

Isso por que o clube não precisaria mais passar pela tormenta que tem sido a primeira fase, onde caiu nas para Tombense, Brusque, Juazeirense e Altos nas últimas quatro temporadas.

De quebra, ainda ficaria mais perto de igualar sua melhor campanha depois do título de 2008, quando caiu nas oitavas-de-final para o Atlético Mineiro em 2010.

Comentários

Últimas notícias