Sport

Sport tem nova chance de calar a Arena Castelão na Copa do Nordeste

O Sport tem lembranças boas de disputar final da Copa do Nordeste em Fortaleza

Imagem do autor
Cadastrado por

Robert Sarmento

Publicado em 28/03/2022 às 11:47 | Atualizado em 28/03/2022 às 14:27
Notícia
X

O duelo Sport x Fortaleza define o campeão da Copa do Nordeste 2022. A primeira partida acontece na quinta-feira (31) e a volta no domingo (03), na Ilha do Retiro e Castelão, respectivamente. Lembrando que a TV Jornal transmite os dois jogos ao vivo para Pernambuco.

Essa decisão traz boas lembranças para o torcedor do Sport. Em 2014, o rubro-negro chegou na final tendo o Ceará como favorito ao título da Copa do Nordeste. algo que acontece agora com o Fortaleza.

Festa na Arena Castelão

Como não fez uma campanha melhor do que o Ceará, o Sport fez o segundo confronto fora de casa. O que antes era considerado uma vantagem para os cearenses, foi 'por água abaixo' no jogo de ida.

A vitória por 2 x 0, com gols Patric e Danilo, deu uma boa vantagem para o Sport. Apesar da Arena Castelão lotada e ter saído atrás do placar, o Leão empatou com Neto Baiano marcando de pênalti.

 

O empate em 1 x 1 deu o tricampeonato da Copa do Nordeste ao Sport. A história daquela campanha pode inspirar os jogadores do atual elenco em repetir o feito e se tornarem campeões.

Mudança de treinador

Antes da sequência de vitórias e a conquista da Copa do Nordeste de 2014, o Sport demitiu Geninho e colocou Eduardo Baptista, então preparador físico, para comandar de forma interina.

O resultados deram certos e o filho de Nelsinho Baptista fez mais uma vez a família marcar história no Sport (Nelsinho venceu a  Copa do Brasil).

Em 2022, o Sport também trocou de treinador do andamento da temporada. Com a saída de Gustavo Florentín, a direção trouxe Gilmar Dal Pozzo. Antes criticado e, neste momento, aceito.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor