Timbu

Náutico trabalha para colocar carga máxima de ingressos na semifinal do Pernambucano contra o Santa Cruz; entenda

Náutico precisa da liberação do Corpo de Bombeiros para receber o apoio em peso da torcida na decisão contra o Santa Cruz pelo Estadual

Imagem do autor
Cadastrado por

Davi Saboya

Publicado em 28/03/2022 às 22:48 | Atualizado em 28/03/2022 às 22:50
Notícia
X

A semifinal do Pernambucano entre Náutico e Santa Cruz acontece neste sábado (2), às 16h30, nos Aflitos. E a direção alvirrubra espera poder colocar à disposição da torcida a carga máxima de ingressos. Ou seja, 19.800 ingressos.  É o que garantiu o vice-presidente patrimonial Eduardo Carvalho, em entrevista ao repórter Igor Moura, da Rádio Jornal.

Para isso, o Náutico precisa da liberar do Corpo de Bombeiros. "Os cinco itens que estavam no laudo de restrição foram executados. Inclusive, em outros setores que não foram apontados, achamos por bem executar a melhoria também", afirmou o dirigente do Timbu.

Segundo Eduardo Carvalho, o Náutico vai solicitar nesta terça-feira que o órgão de segurança faça uma nova vistoria nos Aflitos antes do próximo sábado. O último jogo aconteceu no 12 deste mês de março.

Na ocasião, o Náutico recebeu o Sport pelo Pernambucano. Apenas alguns setores dos Aflitos foram liberados pelo Corpo de Bombeiros.

A capacidade permitida foi de 4.800 torcedores, mas apenas 1.659 alvirrubros estiveram presentes para apoiar o Náutico no jogo que acabou na derrota por 2x1. No Estadual, a Federação Pernambucana de Futebol (FPF) determinou que os clássicos serão disputados apenas com a torcida mandante.

"Fizemos ainda mais do que foi solicitado. Com a liberação do Estado para a capacidade máxima, entendemos que o nosso estádio pode ser liberado para receber o público completo", completou Eduardo Carvalho.

Vale destacar que nesta segunda-feira (28) o Governo de Pernambucano alterou os protocolos de prevenção contra a covid-19 no Estado. No decreto, libera a capacidade máxima dos estádios e não obriga mais o uso de máscara em ambientes abertos.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor