Blog do Torcedor - Tudo de Brasileirão, futebol internacional, Fórmula 1, NBA, NFL e todos os esportes
Torcedor

Notícias do Brasileirão; de Náutico, Santa Cruz e Sport; e futebol internacional. Fórmula 1, NBA, NFL e todos os esportes com análise, interatividade e opinião

Copa do Mundo

SIMULADOR GRUPOS COPA DO MUNDO: Simule o sorteio da Copa do Catar; Seleção Brasileira pode enfrentar Alemanha ou Holanda

Sorteio oficial acontece nesta sexta-feira (1), às 13h, horário de Brasília

Victor Peixoto
Victor Peixoto
Publicado em 30/03/2022 às 10:01 | Atualizado em 01/04/2022 às 9:33
ALEXANDER NEMENOV / AFP
A Copa do Mundo do Catar acontece entre novembro e dezembro de 2022 - FOTO: ALEXANDER NEMENOV / AFP
Leitura:

O sorteio da Copa do Mundo 2022 acontece nesta sexta-feira (1), às 13h, horário de Brasília, em cerimônia a ser realizada em Doha, no Catar.

Mas, o torcedor pode simular os grupos desde já através do site criado por um fã chamado John Holden e que já conta com mais de 1 milhão de simulações até o momento.

A ferramenta também leva em consideração o Ranking da Fifa para formar os potes (1234) do sorteio. Esse é o ponto crucial que pode causar as maiores divergências com o sorteio oficial, já que a Fifa só divulga o novo ranking nesta quinta-feira (31), um dia antes da cerimônia.

Para fazer a sua simulaçãoCLIQUE AQUI!

Alemanha ou Holanda no grupo da Seleção Brasileira

Apesar dessas mudanças, algumas coisas não mudam na atualização do Ranking da Fifa. Dentre elas, a presença do Brasil no Pote 1, como cabeça-de-chave, e as ausências de Holanda Alemanha dessa categoria.

Ambas as seleções europeias estão fora do Top 7 do ranking, que se junta ao Catar, país-sede, no Pote 1, e figurarão no Pote 2 do sorteio, o que torna possível que caiam no grupo da Seleção Brasileira, uma vez que cada grupo é formado por uma seleção de cada pote.

Com o impedimento do Brasil de enfrentar outra seleção sul-americana e com a presença do Uruguai também no Pote 2, a chance de o Brasil cair com Holanda ou Alemanha é de duas em sete, uma probabilidade de 28,57%.

Comentários

Últimas notícias