Copa do Nordeste

Sport x Fortaleza tem regra do gol fora de casa? Veja o regulamento da final da Copa do Nordeste

Primeira partida da final acontece nesta quinta-feira (31), às 21h35, horário de Brasília

Imagem do autor
Cadastrado por

Victor Peixoto

Publicado em 31/03/2022 às 8:35
Notícia
X

Nesta quinta-feira (31), SportFortaleza começam a decidir a final da Copa do Nordeste 2022. O primeiro duelo entre o Leão da Ilha e o Leão do Pici será na Arena de Pernambuco, às 21h35, horário de Brasília.

Embora o foco agora esteja no jogo da ida, o campeão será definido em dois jogos, com a volta acontecendo no próximo domingo (3), às 18h30. Com esse formato, perguntas aparecem na cabeça do torcedor.

Pensando nisso, o Blog do Torcedor trouxe um guia simples sobre o regulamento da final da Copa do Nordeste, confira.

Tem regra do gol fora de casa na final da Copa do Nordeste?

Não. Talvez o  assunto que mais gera dúvida na cabeça do torcedor, a regra do gol fora de casa não está presente na final da Copa do Nordeste em 2022.

O título será definido pelo time que somar o maior número de pontos nas duas partidas. Caso haja empate nesse quesito (uma vitória pra cada lado ou dois empates), o critério de desempate será o saldo de gols simples.

Persistindo o empate no saldo de gols do agregado, a final será decidida nos pênaltis.

Fortaleza joga por dois empates?

Não. O futebol brasileiro conta com várias competições dentre nacionais, estaduais e regionais e, cada uma trás particularidades em seu regulamento. No Campeonato Carioca, por exemplo, o Fluminense se classificou após empatar em 2 x 2 no agregado do confronto com o Botafogo na semifinal.

Na ocasião, o critério que definiu a decisão do tricolor carioca foi a melhor campanha na Taça Guanabara, que o permitia jogar pelo empate.

Na Copa do Nordeste essa regra não se aplica. Dono da melhor campanha, a única vantagem do Fortaleza é jogar a partida de volta no Castelão.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor