Palmeiras

PALMEIRAS CAMPEÃO PAULISTA: Veja todos os campeões estaduais do futebol brasileiro em 2022

Fim de semana foi de final em vários estaduais do Brasil

Imagem do autor
Cadastrado por

Haim Ferreira

Publicado em 02/04/2022 às 21:39 | Atualizado em 03/04/2022 às 18:30
Notícia
X

O fim de semana foi de títulos por diversos estaduais Brasil à dentro. Enquanto sete times levantaram a taça no primeiro dia do final de semana, no domingo (3), houve a coroação do Palmeiras como campeão do Campeonato Paulista. O Verdão fez 4x0 e levou a taça. O Coritiba também campeão hoje.

No sábado, os destaques ficaram por conta do Fluminense, Atlético-MG e Grêmio, campeões em competições super tradicionais. Atlético-GO e Cuiabá, equipes da primeira divisão do Brasileirão, também levantaram troféus, assim como o Brusque e o Manaus. Confira os detalhes:

FLUMINENSE (RIO DE JANEIRO)

O Fluminense é o campeão do Campeonato Carioca de 2022. Os tricolores empataram em 1x1 com o Flamengo, na noite deste sábado (2), no Maracanã, e ficaram com o seu 32º título estadual. Germán Cano e Gabigol foram os autores dos gols. O goleiro rubro-negro, Hugo, ainda defendeu um pênalti.

ATLÉTICO-MG (MINAS GERAIS)

O Atlético-MG bateu o rival Cruzeiro por 3 a 1 em jogo único no estádio do Mineirão e se sagrou tricampeão do Campeonato Mineiro. O título do time alvinegro é o 47º estadual da história do Galo, que é o maior campeão da história do torneio. Com os dois gols na final deste sábado, Hulk chegou a 10 gols no Campeonato Mineiro, terminando na artilharia da competição. 

GRÊMIO (RIO GRANDE DO SUL)

O Grêmio conquistou o seu 41º título do Campeonato Gaúcho ao vencer o Ypiranga, por 2 a 1, neste sábado à tarde, na Arena Grêmio, em Porto Alegre. O time gremista confirmou a vitória na ida, em Erechim, pela contagem mínima, e com duas vitórias levantou o pentacampeonato seguido - 2018, 2019, 2020, 2021 e 2022. Mais de 43 mil torcedores viram a decisão, recorde de público na competição.

ATLÉTICO-GO (GOIÁS)

O título do Atlético Goianiense foi conquistado na Serrinha, com uma vitória de virada sobre o Goiás, por 3 a 1. Na ida, os atleticanos já tinham vencido por 1 a 0. O título conquistado pelo Dragão o coloca de vez na segunda colocação entre os maiores campeões do estadual, com 16 taças levantadas, contra 15 do Vila Nova, que dividia a posição. Vice-campeão deste ano, o Goiás é o maior vencedor da competição, com 28 títulos.

CUIABÁ (MATO-GROSSO)

O Cuiabá chegou ao seu 11º título Mato-Grossense na noite ao golear o União, por 4 a 0, na Arena Pantanal, em Cuiabá, pelo confronto de volta do Estadual. Pepê, Alesson, Marllon e Valdívia marcaram os gols. O Dourado entrou em campo já com ótima vantagem de garantir o terceiro título consecutivo do Estadual, isso porque venceu o duelo de ida por 3 a 2, na cidade de Rondonópolis.

BRUSQUE (SANTA CATARINA)

Em Santa Catarina, o Brusque foi campeão ao empatar sem gols com o novato Camboriú, atuando em casa. Após o empate em 1 a 1 no jogo da ida, o jogo de volta ficou empatado em 0 a 0. Com a vantagem de ter feito a melhor campanha na primeira fase, o Brusque conquistou o título com os dois empates. É o segundo título Catarinense do Brusque, que foi campeão em 1992, há 30 anos.

MANAUS (AMAZONAS)

O Manaus garantiu mais um título do Campeonato Amazonense, no Gilbertão, quando repetiu os 2 a 1 aplicados no jogo de ida sobre o Princesa do Solimões e levantou mais uma taça estadual. O título conquistado é o quinto do Gavião nas últimas seis edições do estadual. O maior campeão amazonense, no entanto, segue sendo o Nacional, com 43 taças.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor