Tite revela conteúdo da conversa particular que teve com Neymar após fracasso do PSG na Champions League; veja
O técnico Tite se mostrou preocupado com Neymar na véspera da Copa do Mundo
Na véspera da Copa do Mundo do Catar, a preocupação do técnico Tite com o desempenho do atacante Neymar no Paris Saint-Germain (PSG) era esperada. Em entrevista ao Uol, o treinador revelou que teve uma conversa particular com o camisa 10 após o fracasso do time francês na Champions League.
- BRASIL: Neymar é ironizado por jornal francês após servir à seleção brasileira
- Vazou! Veja provável nova camisa da Seleção Brasileira para a Copa do Mundo 2022; confira antes do sorteio dos grupos
- Adeus, Hexa? Seleção Brasileira na liderança do Ranking da Fifa pode ser um mau sinal; entenda
- BRASIL: Vai ser feriado nos jogos da Seleção Brasileira na Copa do Mundo?
Por sinal, a conversa também se estendeu ao zagueiro Marquinhos. O defensor também é peça-chave no esquema da Seleção Brasileira. Ainda de acordo com Tite, foi um "cuidado" necessário.
“Eu vou externar, fazer uma revelação. Logo que o Neymar e o Marquinhos ficaram fora da Champions League, eu conversei com muitos atletas eliminados, mas com ele (Neymar) eu conversei inclusive com vídeo", afirmou o comandante da Canarinho.
"Pela minha preocupação humana, do momento, da expectativa que é gerada e de todas as pressões que ele carrega. Quis dizer que o técnico, o Adenor, estava atento ao Neymar pessoa, ser humano, ao Marquinhos também”, completou.
Tite também contou que ainda teve a mesma postura com os selecionáveis que defendem o Real Madrid. Ele justificou que existe uma pressão muita grande em tornos dos jogadores e existe a necessidade de saber interpretar cada situação.
“Para que eles compreendam toda essa visibilidade que eles possuem e que também acarreta uma série de benefícios na carreira. Saber interpretar essas pressões, esses momentos de frustração. Encarar isso com respeito, disse.
"Saber dessa exposição para que pudessem vir para a Seleção numa condição boa. Também conversei com outros depois que o Real Madrid perdeu o clássico de forma emblemática. Nós ficamos atentos a essas situações todas para dar a devida preparação, o norte”, acrescentou Tite.