Seleção Brasileira

Tite revela conteúdo da conversa particular que teve com Neymar após fracasso do PSG na Champions League; veja

O técnico Tite se mostrou preocupado com Neymar na véspera da Copa do Mundo

Imagem do autor
Cadastrado por

Davi Saboya

Publicado em 04/04/2022 às 22:33 | Atualizado em 04/04/2022 às 22:36
Notícia
X

Na véspera da Copa do Mundo do Catar, a preocupação do técnico Tite com o desempenho do atacante Neymar no Paris Saint-Germain (PSG) era esperada. Em entrevista ao Uol, o treinador revelou que teve uma conversa particular com o camisa 10 após o fracasso do time francês na Champions League.

Por sinal, a conversa também se estendeu ao zagueiro Marquinhos. O defensor também é peça-chave no esquema da Seleção Brasileira. Ainda de acordo com Tite, foi um "cuidado" necessário. 

“Eu vou externar, fazer uma revelação. Logo que o Neymar e o Marquinhos ficaram fora da Champions League, eu conversei com muitos atletas eliminados, mas com ele (Neymar) eu conversei inclusive com vídeo", afirmou o comandante da Canarinho.

LUCAS FIGUEIREDO/CBF
Neymar é o principal jogador da Seleção Brasileira para a Copa do Mundo de 2022 - LUCAS FIGUEIREDO/CBF

"Pela minha preocupação humana, do momento, da expectativa que é gerada e de todas as pressões que ele carrega. Quis dizer que o técnico, o Adenor, estava atento ao Neymar pessoa, ser humano, ao Marquinhos também”, completou.

Tite também contou que ainda teve a mesma postura com os selecionáveis que defendem o Real Madrid. Ele justificou que existe uma pressão muita grande em tornos dos jogadores e existe a necessidade de saber interpretar cada situação.

Lucas Figueiredo/CBF
Atacante do Real Madrid, Vinícius Júnior é tratado com todo cuidado na Seleção Brasileira - Lucas Figueiredo/CBF

“Para que eles compreendam toda essa visibilidade que eles possuem e que também acarreta uma série de benefícios na carreira. Saber interpretar essas pressões, esses momentos de frustração. Encarar isso com respeito, disse.

"Saber dessa exposição para que pudessem vir para a Seleção numa condição boa. Também conversei com outros depois que o Real Madrid perdeu o clássico de forma emblemática. Nós ficamos atentos a essas situações todas para dar a devida preparação, o norte”, acrescentou Tite.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor