Fórmula 1

Fórmula 1: Lewis Hamilton tem "preparação" impressionante antes do GP da Austrália; confira

GP da Austrália acontece neste final de semana

Imagem do autor
Cadastrado por

Victor Peixoto

Publicado em 06/04/2022 às 13:01 | Atualizado em 06/04/2022 às 14:24
Notícia
X

Embora raramente seja chamada assim, a Fórmula 1 não deixa de ser um "esporte radical".

Pilotar um carro de 750 cavalos a mais de 300 km/h durante mais de uma hora, com alto nível de competitividade, o que faz um piloto perder até 6 kg por corrida, é algo que pouquíssimas pessoas são capazes de fazer.

Atingir tal nível de adrenalina aparentemente, gera um certou grau de monotonia na vida cotidiana para alguns pilotos, sendo não raro vê-los se aventurando em outros esportes, como alpinismo e esqui, durante as folgas.

No caso do heptacampeão, Lewis Hamilton, da Mercedes, ele aproveitou o intervalo entre o GP da Arábia Saudita, no dia 27 de março, e o GP da Austrália, que acontece neste fim de semana entre a sexta-feira (8) e o domingo (10), para saltar de paraquedas.

O piloto de 37 anos compartilhou em suas redes sociais o momento em que salta de um avião e realiza manobras no ar, algo que não fazia desde o início da pandemia de covid-19.

"Uma maneira ideal para passar um domingo. Eu salto de paraquedas há alguns anos, mas, naturalmente, durante a pandemia, não consegui ir", escreveu.

Hamilton na Fórmula 1 em 2022

O começo de temporada de Hamilton na Fórmula 1 não tem sido na boa. Apesar do terceiro lugar no pódio, que caiu no seu colo após os abandonos duplo da Red Bull, no GP do Bahrein, o carro da Mercedes vem apresentando vários problemas de desempenho até aqui.

Sem velocidade na reta e em curvas de alta velocidade, em função do fenômeno chamado "porpoising", que faz a suspensão "quicar" e o carro perder desempenho. No último GP, da Arábia Saudita, Hamilton largou na 16ª colocação em terminou apenas em 10°.

Se quiser ser octacampeão e representar uma ameaça a Charles Leclerc, da Ferrari, e ao rival Max Verstappen, da Red Bull, a resposta deverá ser imediata.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor