Fórmula 1

Ex-companheiro diz que Rosberg estaria morto se enfrentasse Hamilton mais um ano na Fórmula 1; veja o motivo

Hamilton e Rosberg foram companheiros de equipe na Mercedes e disputaram o título de 2016

Imagem do autor
Cadastrado por

Victor Peixoto

Publicado em 07/04/2022 às 12:38
Notícia
X

Companheiro de Lewis Hamilton na McLaren entre 2008 e 2009, o finlandês Heikki Kovalein deu uma declaração polêmica sobre o que significa ser companheiro de equipe do hoje heptacampeão mundial e afirmou que Nico Rosberg, campeão mundial em 2016, "estaria morto" se tivesse seguido na Fórmula 1.

Em entrevista ao talkSPORT, ele revelou que correr contra Hamilton o forçava a levar o carro ao limite em todas as sessões e que isso era extremamente desgastante e difícil.

"Ocasionalmente, eu conseguia acompanhá-lo, mas ao longo da temporada inteira, eu tinha de forçar ao máximo em todas as sessões", revelou.

"Você só pode forçar até certo ponto antes de ficar sem energia, e foi o meu caso. Eu não tinha margem suficiente na minha capacidade para fazer os tempos e as corridas que ele fazia, então não foi fácil", concluiu o finlandês de 40 anos.

"Rosberg estaria morto"

A parte mais impactante da entrevista foi quando Kovalein revelou o que acha que aconteceria com Nico Rosberg caso tivesse seguido na Fórmula 1 após ser campeão mundial em 2016.

“Eu acho que Rosberg teve de usar todas as ferramentas que tinha para bater Lewis e isso quase o matou.  Ele mesmo disse que estaria morto se tivesse de fazer outra temporada como aquela", falou.

Em 2016, Rosberg era companheiro de Hamilton já na Mercedes e acabou campeão ao ficar 5 pontos à frente (385 x 380) do companheiro de equipe. A performance do alemão foi tão espetacular que mesmo com uma vitória a menos que Hamilton, se sagrou campeão.

Max Verstappen precisa se esforçar muito

Sebastian Vettel e Nico Rosberg foram tidos como os grandes rivais de Lewis Hamilton em toda sua carreira, mas Max Verstappen entrou para a lista com o título de 2021.

E claro que Kovalein não poderia deixar de falar do prodígio holandês, confira o que ele falou:

“O nível de performance dele é tão alto que até super talentos como Max (Verstappen) precisam de muito esforço, foco e energia para vecê-lo e nem todos conseguem lidar com isso, simples assim".

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor