Fórmula 1

FÓRMULA 1: Verstappen, Leclerc? Veja quem foi o mais rápido nos treinos livres do GP da Austrália

Treinos livres aconteceram na madrugada desta sexta-feira (8)

Imagem do autor
Cadastrado por

Victor Peixoto

Publicado em 08/04/2022 às 8:53 | Atualizado em 08/04/2022 às 12:20
Notícia
X

Na madrugada desta sexta-feira (8), à meia-noite, aconteceram os dois primeiros treinos livres do GP da Austrália de Fórmula 1 e, seguindo as expectativas, Charles Leclerc, da Ferrari Max Verstappen, da Red Bull travaram mais uma disputa pelo tempo mais rápido.

Verstappen x Leclerc e domínio da Ferrari

E quem se deu melhor foi o atual líder do campeonato. Leclerc cravou 1:18.978 e foi o mais rápido do dia, seguido justamente de Verstappen, que foi o segundo mais veloz com 1:19.223. Ambos os tempos foram atingidos no Treino Livre 2.

Para completar a festa da Ferrari, Carlos Sainz foi o mais rápido no TL1, com 1:19.806.

Hamilton e Mercedes seguem com problemas

Não parece que será no GP da Austrália o ponto de virada de Lewis HamiltonMercedes. O carro voltou a se comportar mal e o heptacampeão só conseguiu marcar o 13° no TL2, com 1:20.251.

E, diferentemente do que se viu na Arábia Saudita, George Russell, companheiro de Hamilton, não conseguiu levar o carro muito mais além disso, terminando em 11° com 1:20.212.

No TL1, Hamilton até conseguiu melhor colocação, a , mas com 1:21.027 um tempo abaixo do atingido no TL2.

Melhora da McLaren e de Ricciardo

Ao lado da Mercedes, a McLaren é a grande decepção deste começo de temporada. Sem pontuar no Bahrein e com Lando Norris perdendo a 6ª posição para Esteban Ocon, da Alpine, na última volta da Arábia Saudita, a tradicional equipe mostrou significante melhora na Austrália.

Norris conseguiu o 5° melhor tempo no TL1 e o 8° no TL2, o que dá indícios que largará dentro da zona de pontuação no domingo, algo hoje fundamental para a McLaren.

Daniel Ricciardo, que não somou nenhum pontinho até aqui, voltou a correr em sua terra natal depois de dois anos, onde o GP ficou de fora em função da pandemia de covid-19, e conseguiu bons resultados.

No TL1, o piloto australiano conseguiu a 8ª posição e, no TL2, a 10ª, desempenho que, se repetidos no Treino de Classificação, o farão largar na zona de pontuação pela primeira vez na temporada.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor