Relembre como Freddy Rincón se tornou ídolo do Corinthians; ex-jogador faleceu na Colômbia
Freddy Rincón faleceu aos 55 anos. O ex-jogador teve passagem marcante no Corinthians
A alegria do torcedor do Corinthians virou tristeza como em um piscar de olhos! Poucas horas depois da vitória contra o Deportivo Cali pela Libertadores 2022, a morte do ídolo Freddy Rincón foi confirmada.
O falecimento de Freddy Rincón foi confirmado em uma coletiva de imprensa na clínica onde estava internado desde a última segunda-feira (11), após sofrer um acidente de carro na Colômbia.
Comunicado #6. Parte médico Freddy Eusebio Rincón Valencia ???? #fredyrincón #clinicaimbanaco #salud #cali pic.twitter.com/a4KLFwGYRW
— Clínica Imbanaco (@clinicaimbanaco) April 14, 2022
"A Clínica Imbanaco, com prévia autorização e em companhia dos familiares, se permite informar à opinião pública que, apesar de todos os esforços realizados por nosso corpo médico e assistencial, o paciente Freddy Eusebio Rincón Valencia faleceu no dia de hoje 13 de abril de 2022", diz a nota.
Freddy Rincón no Corinthians
Natural de Buenaventura, na Colômbia, o ex-volante teve a carreira como jogador de futebol consagrada, tendo se tornado ídolo do Corinthians e também da Seleção Colombiana de Futebol.
Com passagens no Atlético Buenaventura, clube pequeno da cidade natal dele, Freddy Rincón ainda jogou no Deportes Tolima, Napoli, Cruzeiro, Santos e Palmeiras, mas fez história no Corinthians.
Freddy Rincón foi o capitão do Corinthians no Mundial de Clubes da FIFA de 2000, quando o clube paulista derrotou o Vasco da Gama nos pênaltis em pleno Maracanã lotado.
Ao lado de Vampeta, Ricardinho e Marcelinho Carioca, Freddy Rincón eternizou do meio-campo que conquistou, além do Mundial de Clubes citado, dois títulos Brasileirão (1998/99) e o Paulistão de 99.
Freddy Rincón foi contratado em 1997. O Corinthians investiu US$ 1,3 milhão na compra do colombiano. A negociação deu certo e Freddy Rincón imortalizou a imagem dele no clube!