DIREITOS ECONÔMICOS

São Paulo será obrigado a pagar R$ 14 milhões por Calleri; entenda

Boa fase de Calleri pode custar aos cofres do São Paulo

Imagem do autor
Cadastrado por

Túlio Feitosa

Publicado em 19/04/2022 às 12:00
Notícia
X

Destaque do São Paulo na temporada, o atacante Jonathan Calleri deve trazer grandes custos ao Tricolor ao final desta temporada. Titular absoluto, o argentino chegou no dia 31 de agosto de 2021 e, na temporada atual, esteve em campo em 19 partidas, somando 12 gols.

Mas o vínvulo do atacante com o São Paulo pode estar prestes a ser extendido. Isso porque o acordo por empréstimo, junto ao Deportivo Maldonado - do Uruguai -, prevê a exigência da compra dos direitos econômicos do atleta caso ele atue em 30% dos minutos do time.

RUBENS CHIRI/SPFC
Calleri puxa a fila de artilheiros do Brasileirão 2022 - RUBENS CHIRI/SPFC

 

Atacante fixo no esquema de Rogério Ceni e artilheiro do Brasileirão - com 4 gols -, Calleri esteve presente em 2.420 dos 4.225 minutos do tempo em campo do Tricolor desde sua chegada. A minutagem equivale a cerca de 57% da minutagem do clube.

Com contrato vigente até o dia 31 de dezembro, caso o atacante atinja a meta estipulada, o São Paulo terá que pagar 3 milhões de dólares (cerca de R$ 13,9 milhões).

Mesmo se o atleta não atingir a meta e o São Paulo quiser seguir com o atacante, o valor da compra também seguirá pelo mesmo valor.

A ideia do Tricolor, caso a compra se concretize, é parcelar os pagamentos ao Deportivo Maldonado, que detém os direitos econômicos de Calleri.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor