Como isso afeta o Palmeiras?

Palmeiras pode perder fortuna com ida de Lewandowski ao Barcelona; entenda

Atacante polonês não irá renovar com o Bayern de Munique

Imagem do autor
Cadastrado por

Victor Peixoto

Publicado em 19/04/2022 às 11:41
Notícia
X

Vencedor dos últimos dois prêmios de melhor jogador do mundo pela Fifa, Robert Lewandowski promete mexer com as estruturas do futebol mundial nas próximas janelas de transferências.

Isso por que, segundo a imprensa europeia, o atacante polonês não irá renovar com o Bayern de Munique, com quem tem contrato até junho de 2023. O provável destino do jogador, ainda segundo a imprensa do velho continente, será o Barcelona.

O tamanho dessa transferência, que só deve se concretizar ao fim do contrato, sem custos, é tanto que até o Palmeiras poderá ser afetado por ela.

Isso por que um dos outros alvos do clube catalão para o ataque, que não deverá contar mais com Memphis Depay Aubameyang, é o atacante brasileiro Gabriel Jesus, cria do alviverde e atualmente no Manchester City, da Inglaterra.

Caso Lewandowski seja contratado, as chances do Barcelona avançar pela contratação de Gabriel Jesus diminuem consideravelmente, uma vez que o time catalão enxerga no brasileiro uma opção para centroavante e não um atacante de lado de campo.

A venda de Gabriel Jesus renderia ao Palmeiras, como clube formador, 7% do valor total do negócio, que deve girar em torno de 50 milhões de euros (R$ 251 milhões), valor de mercado do brasileiro segundo o site especializado Transfermarkt.

Sendo assim, o Palmeiras deixaria de lucrar 3,5 milhões de euros (R$ 17,5 milhões) com a transferência.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor