Cruzeiro
Ronaldo Fenômeno pretende imitar o Atlético Mineiro para tirar o Cruzeiro das dívidas; entenda
Dono da Raposa busca estratégias para gerar receitas para o clube
Notícia
X
Notícia
É o fato ou acontecimento de interesse jornalístico. Pode ser uma informação nova ou recente. Também
diz respeito a uma novidade de uma situação já conhecida.
Artigo
Texto predominantemente opinativo. Expressa a visão do autor, mas não necessariamente a opinião do
jornal. Pode ser escrito por jornalistas ou especialistas de áreas diversas.
Investigativa
Reportagem que traz à tona fatos ou episódios desconhecidos, com forte teor de denúncia. Exige
técnicas e recursos específicos.
Content Commerce
Conteúdo editorial que oferece ao leitor ambiente de compras.
Análise
É a interpretação da notícia, levando em consideração informações que vão além dos fatos narrados.
Faz uso de dados, traz desdobramentos e projeções de cenário, assim como contextos passados.
Editorial
Texto analítico que traduz a posição oficial do veículo em relação aos fatos abordados.
Patrocinada
É a matéria institucional, que aborda assunto de interesse da empresa que patrocina a reportagem.
Checagem de fatos
Conteúdo que faz a verificação da veracidade e da autencidade de uma informação ou fato divulgado.
Contexto
É a matéria que traz subsídios, dados históricos e informações relevantes para ajudar a entender um
fato ou notícia.
Especial
Reportagem de fôlego, que aborda, de forma aprofundada, vários aspectos e desdobramentos de um
determinado assunto. Traz dados, estatísticas, contexto histórico, além de histórias de personagens
que são afetados ou têm relação direta com o tema abordado.
Entrevista
Abordagem sobre determinado assunto, em que o tema é apresentado em formato de perguntas e
respostas. Outra forma de publicar a entrevista é por meio de tópicos, com a resposta do
entrevistado reproduzida entre aspas.
Crítica
Texto com análise detalhada e de caráter opinativo a respeito de produtos, serviços e produções
artísticas, nas mais diversas áreas, como literatura, música, cinema e artes visuais.
Lutando para tirar o Cruzeiro da crise, Ronaldo Fenômeno e sua equipe vem trabalhando na busca de novas fontes de receitas para melhorar a saúde financeira do clube e acelerar a sua recuperação.
E uma das soluções encontradas pelo pentacampeão é a construção de um estádio particular para o Cruzeiro, estratégia que já vem sendo adotada pelo maior rival do clube, Atlético Mineiro, que recentemente chegou aos 50% de conclusão das obras da Arena MRV.
A declaração de Ronaldo veio durante uma live e como resposta a pergunta de um torcedor que sugeria a diminuição dos preços dos ingressos nas partidas do Mineirão. Ronaldo afirmou que a parceria com o tradicional estádio é custosa e que dificulta alterações nos preços dos ingressos.
A partir daí, Ronaldo avançou para a ideia da construção de um estádio particular.
"Será que vale a pena a gente pensar, para um futuro próximo, em construir nosso estádio, operar nosso estádio, comercializar nosso estádio, para virar um lugar importante em Belo Horizonte? É uma coisa que está mexendo com minha cabeça", comentou.
A ideia do Fenômeno é monetizar o estádio não apenas em dia de jogos do Cruzeiro, mas, a exemplo do que já acontece em outros estádios pelo Brasil, realizar shows e eventos que possam garantir uma renda extra ao clube.
"Tenho pensando bastante. Estádio próprio te dá muita receita, você pode comercializar o estádio não só em dias de jogos, mas várias salas, eventos, o que é receita direta. E a gente não tem o Mineirão para isso, então é complicado", concluiu Ronaldo.
VEJA MAIS CONTEÚDO