Blog do Torcedor - Tudo de Brasileirão, futebol internacional, Fórmula 1, NBA, NFL e todos os esportes
Torcedor

Notícias do Brasileirão; de Náutico, Santa Cruz e Sport; e futebol internacional. Fórmula 1, NBA, NFL e todos os esportes com análise, interatividade e opinião

Cruzeiro

Dono do Cruzeiro, Ronaldo Fenômeno é cobrado por dívida milionária; confira

Processo que cobra pentacampeão mundial tramita há algumas semanas

Victor Peixoto
Victor Peixoto
Publicado em 26/04/2022 às 10:49
Gustavo Aleixo/CRUZEIRO
Ronaldo Fenômeno adquiriu 90% da SAF do Cruzeiro - FOTO: Gustavo Aleixo/CRUZEIRO
Leitura:

Além das dívidas do Cruzeiro, clube que adquiriu 90% da SAF em dezembro do ano passado, Ronaldo Fenômeno agora tem uma dívida pessoal para se preocupar.

Há algumas semanas, começou a tramitar, na Justiça do Rio de Janeiro, um processo de execução fiscal contra o pentacampeão mundial e atual dono da Raposa.

A ação é movida pela União, que cobra do ex-camisa 9 da Seleção Brasileira o valor de R$ 1.386.380,16 pelo não pagamento de taxas nos últimos anos. O valor é referente a quatro inscrições que, além do valor original, também acumulam juros na cobrança.

Veja a lista dos CINCO jogadores de futebol mais bem pagos do mundo

As dívidas dizem respeito a Taxas de Ocupação não pagas por uso de imóvel da União. Segundo a lei, tal taxa representa 2% do valor do domínio do terreno. O mandado de citação foi emitido na última quinta-feira (21) e Ronaldo teve seu nome inscrito na dívida ativa.

Ronaldo poderá recorrer da decisão, mas caso não responda à citação, corre o risco de bloqueio de suas contas para quitar as pendências.

Comentários

Últimas notícias