SHOW OU FINAL?

Estádio do Palmeiras, Allianz Parque vai receber show no dia da decisão da Copa do Brasil

O Palmeiras pode se prejudicar caso chegue numa eventual final da Copa do Brasil

Imagem do autor
Cadastrado por

Túlio Feitosa

Publicado em 26/04/2022 às 15:41
Notícia
X

Após quase não jogar a final do Campeonato Paulista no próprio estádio, o Palmeiras pode passar por um impasse parecido com o Allianz Parque em outubro, caso chegue até a decisão da Copa do Brasil deste ano.

Isso porque o Coldplay, banda de rock da Inglaterra, confirmou show no Brasil no dia 19 de outubro com estádio do Verdão como palco. O problema é que cai no mesmo dia da partida de volta da final da Copa do Brasil.

O conflito de datas não existia diretamente. O Coldplay confirmou, a princípio, shows nos dias 15, 16 e 18 de outubro no Allianz Parque. Mas, após o esgotamento dos ingressos de todos os três dias, a banda anunciou um show extra para o mesmo dia da decisão da competição nacional.

Mesmo assim, se avançar até a final, o Palmeiras ainda pode jogar em seu estádio. Mas o caso só será possível se o mando do Verdão ser para o jogo de ida, marcado para o dia 12 de outubro - uma semana antes da partida de volta.

Acordo pelo Allianz Parque

O Allianz Parque foi inaugurado em 2014 sem custo nenhum para o Palmeiras. Desde a inauguração, o clube precisou ceder o espaço para shows no local como acordo pela arena modernizada. Dessa forma, o Verdão transfere seus jogos para outro estádio em casos como esse.

Recentemente, a diretoria do clube paulista passou por um impasse ao quase não conseguir jogar a final do Paulistão no Allianz Parque. O Maroon 5 iria se apresentar dois dias após a decisão e o estádio teria que estar "disponível" para a montagem do palco dias antes.

A presidente do Palmeiras, Leila Pereira, conseguiu negociar com a organização do show e montou uma operação especial, deslocando o palco do show para atrás de uma das barras.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor