BBB 22

Vice-campeão do BBB 22, Paulo André revela motivação especial para Olimpíadas de Paris em 2024

Paulo André esteve presente em Tóquio em 2021

Imagem do autor
Cadastrado por

Victor Peixoto

Publicado em 27/04/2022 às 12:07 | Atualizado em 27/04/2022 às 14:41
Notícia
X

Vice-campeão do BBB 22, o atleta olímpico Paulo André revelou que pretende voltar a se dedicar ao atletismo e também um motivo especial para buscar a classificação para as Olímpiadas de Paris, em 2024.

Com apenas 23 anos, PA, como ficou conhecido durante o reality show, já disputou o Pan-Americano 2019, em Lima, no Peru, onde conquistou a prata nos 100 m rasos e ouro no 4x100 m, e os Jogos Olímpicos de Tóquio em 2021.

Apesar dos grandes feitos, Paulo André sofreu com uma "frustração" que aconteceu fora das pistas.

Nas duas competições, o velocista não pôde contar com a presença do seu pai e treinador, Carlos Camilo, que, por não ter sido convocado pela CBAt (Confederação Brasileira de Atletismo) para ser um dos treinadores da equipe brasileira, não acompanhou o filho.

Se classificar para as Olímpiadas de Paris e levar o seu pai seria a realização de um sonho familiar. Carlos Camilo foi um grande nome do atletismo brasileiro nos anos 80, mas não conseguiu se classificar para uma edição do Jogos Olímpicos.

Após deixar a casa do BBB, Paulo André fez questão de citar o pai e o objetivo com Paris 2024.

"Eu tô muito grato por ter passado por tudo isso, tudo o que eu quero é que meu pai e minha mãe estejam orgulhosos de mim e que eu consiga voltar e recuperar o que eu deixei lá fora, que é o que eu sonho e que eu tenho certeza que eu vou conseguir: dar essa Olimpíada para o meu pai, que é o sonho dele", falou.

Vida fora das pistas

Não é novidade para ninguém que a vida de um atleta olímpico no Brasil não é das mais fáceis. Com a premiação de R$ 150 mil pelo segundo lugar do BBB e o forte apelo publicitário que adquiriu durante o programa, Paulo André ampliou o seu leque de opções para o futuro.

Em publicação no Twitter, a cantora Anitta, que fez um mutirão pro atleta vencer o programa, falou que ele conseguiria fazer o R$ 1,5 milhão dados ao primeiro lugar, que acabou sendo o ator Arthur Aguiar, em apenas um mês.

Com toda essa visibilidade, Paulo André poderá fazer muito pelo atletismo nacional não só dentro, como fora das pistas, inclusive através da própria Rede Globo, que deve aproveitar o atleta em sua programação nos próximos anos.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor