NOVO TÉCNICO DO FLUMINENSE: Tricolor recebe não de treinador que marcou história no clube
Tricolor das Laranjeiras é apenas o 13° no Brasileirão 2022
Após a saída de Abel Braga, que deixou o clube nesta quinta-feira (29), o Fluminense já está em busca de um novo treinador e já recebeu o seu primeiro "não" nesta nova missão.
Segundo reportagem do ge, o Tricolor tentou, através de seu presidente, Mário Bittencourt, a contratação de Cuca, atual campeão brasileiro e da Copa do Brasil com o Atlético Mineiro, clube que deixou em dezembro do ano passado alegando problemas familiares.
Ainda segundo a publicação, Bittencourt teria entrado em contato com o representante de Cuca, Eduardo Uram, com quem tem boa relação, mas ouviu que o treinador de 58 anos não está pronto para retornar ao futebol neste momento.
Em entrevista ao ge, Eduardo Uram confirmou o interesse do Fluminense e explicou os motivos da negativa de Cuca, que sequer ouviu uma proposta oficial:
"O Fluminense me procurou, sim, e eu falei com o Cuca sobre o interesse. Desde a saída do Atlético-MG, o Fluminense é o terceiro ou quarto clube que procurou o Cuca no Brasil, mas ele ainda não está preparado para voltar. Não chegou a ser uma proposta, não falamos em valores, mas nesse momento ele declinou do interesse", afirmou o empresário.
Boas lembranças em tempos difíceis
Cuca é um treinador experiente e com passagens em grandes clubes do futebol brasileiro. No Rio de Janeiro, acumula passagens por Botafogo, Flamengo e pelo próprio Fluminense, time que comandou em duas oportunidades entre 2008 e 2010.
Foi na sua segunda passagem pelo tricolor que Cuca marcou história. Foi ele o treinador responsável por comandar o clube na arrancada histórica que evitou o rebaixamento para a segunda divisão no Brasileirão em 2009.
O Fluminense chegou a ser apontado com 99% de chances de rebaixamento, mas conseguiu uma sequência invicta nas últimas 11 rodadas da competição e escapou após empatar com o Coritiba, no Couto Pereira, num jogo que marcou a queda do Coxa e uma grande confusão nas arquibancadas.
Fernando Diniz é o favorito
Com a negativa de Cuca, os holofotes se voltam para Fernando Diniz. O polêmico treinador que divide opiniões pelo contraste entre ideia de jogo e resultados alcançados é o grande favorito para assumir o lugar de Abel Braga no comando técnico do Fluminense.
Ele ainda não teria sido procurado oficialmente, mas seu nome é o que mais agrada à diretoria do clube carioca.
O último trabalho de Diniz foi, também, no Rio de Janeiro. Ele comandou o Vasco na Série B do ano passado, mas não conseguiu atingir o objetivo do clube que era conseguir o acesso e o retorno para a primeira divisão do futebol nacional, sendo demitido.
Esta seria a segunda passagem do treinador pelas Laranjeiras, onde esteve em 2019, também na gestão de Mário Bittencourt.