AYRTON SENNA FALECIMENTO

AYRTON SENNA FALECIMENTO: Ayrton Senna morreu com quantos anos? Relembre dia da morte de Ayrton Senna

O dia da morte de Ayrton Senna é lembrado por milhões de brasileiros e pelos fãs da Fórmula 1 em diversos países

Imagem do autor
Cadastrado por

Robert Sarmento

Publicado em 01/05/2022 às 10:33 | Atualizado em 01/05/2022 às 10:45
Notícia
X

A Fórmula 1 sempre foi uma das paixões do povo brasileiro, mas uma fatalidade fez muitos olharem um dos esportes mais conhecidos do mundo com tristeza: o dia da morte de Ayrton Senna!

Um dos maiores ídolos do esporte no Brasil, Ayrton Senna levava alegria com a sede por vitórias e títulos! O lema de que "brasileiro não desiste nunca" era sentido nas pistas e no coração de milhões.

Tanto que até os dias atuais, e talvez para sempre, muitos recordam o que estava fazendo no dia da morte de Ayrton Senna. Um momento de dor que as pessoas não querem apagar da memória.

O tricampeão da Fórmula 1 (1988, 1990 e 1991), deixou corridas memoráveis como as vitórias no Grande Prêmio do Brasil de 1991 e 1993, sendo a primeira e última vitória de Ayrton Senna no Brasil

Quantos anos faz que Ayrton Senna morreu?

O falecimento de Ayrton Senna ocorreu no dia 01 de maio de 1994, ou seja, há 28 anos. A curva Tamburello, do Grande Prêmio de San Marino de Fórmula 1, em Ímola (ITA) nunca mais será esquecida.

Na sétima volta, a direção do Williams não obedeceu ao comando do piloto brasileiro e Ayrton Senna foi direto contra o muro a 210 km/h (130 mph) para nunca mais voltar.

Ayrton Senna morreu com quantos anos?

Ele tinha 34 anos de idade. Se estivesse vivo, Ayrton Senna teria completado 62 anos no dia 21 de março de 2022. O piloto brasileiro ganhou homenagens, incluindo do Corinthians, time no qual torcia.

Fim de semana trágico na Fórmula 1

O Grande Prêmio de San Marino marcava a terceira etapa da temporada de Fórmula 1. No entanto, ficou marcado pela tragédias envolvendo três pilotos da categoria.

Além do acidente que ocasionou o falecimento de Ayrton Senna, Rubens Barrichello ficou seriamente ferido na sexta-feira e o austríaco Roland Ratzenberger morreu no dia seguinte nos treinos livres.

A morte de Ayrton Senna foi confirmada pelo jornalista Roberto Cabrini, com uma frase marcante e que a população brasileira não gostaria de ouvir nunca: morreu, Ayrton Senna da Silva do Brasil!

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor