CR7 fora da Champions

Cristiano Ronaldo fica fora da Champions pela primeira vez em 18 anos e não deve continuar no Manchester United; veja o destino do craque

Com a vitória do Arsenal, o Manchester United não tem mais chances de classificação para a Champions League

Imagem do autor
Cadastrado por

Victor Peixoto

Publicado em 02/05/2022 às 9:05
Notícia
X

Pela primeira vez em 18 anos, Cristiano Ronaldo não consegue uma classificação para a Champions League. Com a vitória do Arsenal sobre o West Ham, neste domingo (1), o Manchester United não o alcança mais e, portanto, não pode mais figurar no G4 da competição.

Com 55 pontos e três jogos para disputar, a distância para os Gunners é de 8 pontos. Apesar da distância ser aparentemente alcançável em pontos, o Arsenal ainda enfrentará o Tottenham, 5° colocado com 61 pontos.

Qualquer dos resultados da partida tiram as chances do Manchester United conseguir a vaga. Vitória ou empate do Arsenal com pelo menos 64 pontos, número que poderia ser igualado pelo United, mas que os deixaria atrás no número de vitórias. Em caso de vitória do Tottenham, o raciocínio é o mesmo.

Nem mesmo uma eventual final de Champions League entre Liverpool e Manchester City, que daria o título a um inglês presente entre os 4 melhores da Premier League, poderá salvar os Red Devils, uma vez que a Uefa redistribui a vaga de acordo com seu coeficiente e não para a mesma liga.

Cristiano Ronaldo fora do Manchester United?

Embora ver o Manchester United fora da Champions League seja algo que por si só já é impactante, o que mais chama a atenção é ver a possibilidade de Cristiano Ronaldo não disputar a competição.

Se o United já não disputou a competição em 2019-20, CR7 esteve presente em todas as 19 edições desde sua estreia em 2003-04. São 18 anos ininterruptos disputando a competição onde detém 5 cinco títulos e uma infinidade de recordes, como o de artilheiro máximo com 140 gols.

Mas, ainda há chances de Cristiano Ronaldo ir para sua 20ª Champions League seguida: Se transferindo para um novo clube.

Essa possibilidade passa longe de ser difícil, mesmo com o contrato de CR7 indo até junho de 2023. Fontes de bastidores afirmam que, já há algum tempo, o português deseja deixar o clube e que o novo treinador, Erik Ten Hag, já teria sinalizado que não pretende contar com ele.

Além disso, o valor pedido pelo jogador de 37 anos é bastante acessível para os padrões europeus. Segundo o Daily Mail, o Manchester United pede 15 milhões de euros (R$ 78,3 milhões) para liberar Cristiano Ronaldo nesta janela de meio de ano.

Até o momento, os favoritos para contratar o português são PSGReal Madrid. A informação que o liga ao time francês já circula há algum tempo na Europa e a intenção seria protagonizar uma união inédita entre o português e seu rival Lionel Messi.

Já uma eventual volta para o Real Madrid foi soltada pelo Daily Mail, neste domingo (1), ao afirmar que o empresário do jogador, Jorge Mendes, teria sido procurado pelo clube espanhol a fim de iniciar as tratativas para contratar o craque.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor