Manchester United

Com Cristiano Ronaldo, Manchester United prepara lista de dispensa de craques para próxima temporada; Veja quem pode sair

Time inglês terá novo treinador, Erik Ten Hag, na próxima temporada

Imagem do autor
Cadastrado por

Victor Peixoto

Publicado em 02/05/2022 às 10:17
Notícia
X

A temporada 2022-23 será de reformulação no Manchester United. Fora da Champions League pela segunda vez nas últimas quatro temporadas, os Red Devils contarão com um novo treinador, Erik Ten Hag, atualmente no Ajax, a partir de julho.

O holandês de 52 anos, com o aval da diretoria, deve promover uma verdadeira limpa no elenco para dar espaço a novos reforços na próxima janela de transferências.

Dentre os principais nomes que devem deixar o clube estão os de Cristiano RonaldoPaul PogbaEdinson Cavani.

Os casos do francês e do uruguaio são os mais simples e aparentemente irreversíveis. Ambos tem contrato se encerrando agora em junho e, pouco aproveitados, não devem renovar, ficando livres para assinar com um novo clube. 

O caso de Cristiano Ronaldo é um pouco mais complicado, embora ainda assim seja simples. Com contrato até junho de 2023, o português não deseja continuar em Old Trafford, uma vez que isto significaria ficar de fora da Champions pela primeira vez desde que começou a disputar a competição, 18 anos atrás.

A saída do craque também não teria resistência por parte do clube e nem de Ten Hag, que já teria informado que não conta com o futebol do português para a próxima temporada. Segundo o Daily Mail, o Manchester United já teria fixado o valor de 15 milhões de euros (R$ 78,3 milhões) para liberar o jogador.

Outros nomes que devem deixar o Manchester United

Além do trio citado anteriormente, Jesse LingardJuan Mata também não devem continuar no clube. Tal como Pogba e Cavani, a dupla tem contrato se encerrando agora em junho de 2022 e não devem renovar. 

Nomes como MartialAndreas Pereira, emprestados para Sevilla e Flamengo, respectivamente, devem ter um novo empréstimo, para novos clubes, e não devem fazer parte do elenco para a próxima temporada.

O zagueiro Harry Maguire, com contrato até 2025, perdeu a faixa de capitão e pode também ser emprestado para respirar novos ares e "fugir" do ambiente após ter recebido uma séria ameaça de morte nas últimas semanas.

Reforços

Também emprestado, ao Everton, Donny van de Beek deve ter a melhor das suas chances para vingar no futebol inglês. Titular absoluto com Ten Hag no Ajax, o meia holandês de 24 anos deve ser reaproveitado e ter mais minutos com a camisa dos Red Devils.

De novidades de fato, os principais nomes especulados no Manchester United são os dos meias Declan Rice, do West Ham, e Kalvin Phillips, ambos da seleção inglesa. Haidara, do RB Leipzig. Todas as três especulações foram divulgadas pelo The Sun.

Frenkie De Jong, destaque do Barcelona e que também foi treinado por Ten Hag no Ajax, é outro que entrou na mira do clube. Segundo o jornalista espanhol Gerard Romero, o clube pretende oferecer o zagueiro Harry Maguire para abater parte do valor na contratação de De Jong.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor