Premier League

MANCHESTER UNITED FORA DA CHAMPIONS! Entenda por que o time de Cristiano Ronaldo não consegue mais a vaga na competição

Time inglês não tem mais chances de entrar no G4 da Premier League

Imagem do autor
Cadastrado por

Victor Peixoto

Publicado em 02/05/2022 às 9:31
Notícia
X

Manchester United está fora da próxima Champions League. Após empatar com o Chelsea na quinta-feira passada, os Red Devils precisavam secar o Arsenal e Tottenham neste domingo (1) para seguir com chances de classificação.

Como os Gunners venceram, fora de casa, o West Ham, e os Spurs bateram o Leicester, em casa, o United não tem mais chances de ficar com a vaga. 

Mas, a situação desperta dúvidas na cabeça do torcedor. Isso por que, a distância para o Arsenal, 4° com 63 pontos, e primeiro time na zona de classificação à Champions, é de 8 pontos, mas o Manchester United, 6° com 55 ainda pode somar 9 pontos nas três partidas restantes e ultrapassar o rival.

O segredo fica por conta do confronto Arsenal x Tottenham no dia 12/05. Qualquer resultado desta partida tirará as chances do United de classificação. Em caso de empate, o Arsenal chega aos 64 pontos e, embora possa ser alcançado em pontos, ficaria à frente no número de vitórias, atualmente 20 x 15.

Em caso de vitória do Tottenham, a mesma situação se repetiria. Os Spurs, 5° com 61 pontos, chegariam aos 64 e ficariam também com 20 vitórias. Uma vitória do Arsenal, obviamente, também eliminaria o United.

Nem mesmo uma eventual final de Champions League entre Liverpool e Manchester City salvaria o United. Já garantidos no G4 da Premier League, uma final entre os dois abriria uma nova vaga pra a competição. 

A questão é que, segundo os critérios da Uefa, ela não vai para o time subsequente da liga do campeão, mas sim para a liga que estiver pendente por uma vaga extra no coeficiente de rendimento da entidade.

Última vez que o United ficou fora da Champions

Tricampeão da competição, o United ficará de fora pela segunda vez em três anos. O time já não havia conseguido a classificação para a edição de 2019-20 e repete o fracasso três temporadas depois.

O último título dos Red Devils foi em 2007-08, contra o Chelsea, ainda na primeira passagem de Cristiano Ronaldo pelo clube e quando Alex Ferguson ainda era o treinador. A sua última final foi na temporada 2010-11, quando perdeu por 3 x 1 para o Barcelona.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor