Blog do Torcedor - Tudo de Brasileirão, futebol internacional, Fórmula 1, NBA, NFL e todos os esportes
Torcedor

Notícias do Brasileirão; de Náutico, Santa Cruz e Sport; e futebol internacional. Fórmula 1, NBA, NFL e todos os esportes com análise, interatividade e opinião

POLÊMICA

Atlético de Madrid pode se negar a prestar homenagem ao Real por titulo da La Liga e gera polêmica na Espanha; entenda caso

O Real Madrid é o grande rival do Atlético, que é da mesma cidade e disputaram títulos importantes nos últimos anos

Gabriel Neukranz
Gabriel Neukranz
Publicado em 02/05/2022 às 11:43 | Atualizado em 02/05/2022 às 11:47
REPRODUÇÃO/TWITTER/ATLÉTICO DE MADRID
Atlético de Madrid é o 4° colocado do Campeonato Espanhol. - FOTO: REPRODUÇÃO/TWITTER/ATLÉTICO DE MADRID
Leitura:

Atlético de Madrid e Real Madrid possuem compromisso marcado para o próximo domingo (8), quando se enfrentam pela 35ª rodada da La Liga. O jogo entre as equipes pode trazer a rivalidade para o extracampo e quebrar uma tradição nacional.

O Real Madrid conquistou o título da La Liga no último sábado (30), com show do brasileiro Rodrygo. Na Espanha, é tradição que o campeão nacional seja recebido na partida seguinte à conquista do título com um corredor formado pelos jogadores adversários, em uma saudação ao campeão.

O Atlético, além de ser da mesma cidade, acirrou sua rivalidade pelas disputas dos títulos da Champions League em 2013/2014 e 2015/2016, conquistadas pelo Real, e da La Liga na temporada passada, conquistada pelo Atlético.

E, devido ao acirramento e agravamento da rivalidade nos últimos anos, o Atlético de Madrid considera se recusar a prestar a homenagem de reconhecimento ao título obtido pelo Real Madrid no domingo. Curiosamente, o Atlético foi a primeira equipe a ser recebida com a honraria.

Comentários

Últimas notícias