POLÊMICA

Atlético de Madrid pode se negar a prestar homenagem ao Real por titulo da La Liga e gera polêmica na Espanha; entenda caso

O Real Madrid é o grande rival do Atlético, que é da mesma cidade e disputaram títulos importantes nos últimos anos

Imagem do autor
Cadastrado por

Gabriel Neukranz

Publicado em 02/05/2022 às 11:43 | Atualizado em 02/05/2022 às 11:47
Notícia
X

Atlético de Madrid e Real Madrid possuem compromisso marcado para o próximo domingo (8), quando se enfrentam pela 35ª rodada da La Liga. O jogo entre as equipes pode trazer a rivalidade para o extracampo e quebrar uma tradição nacional.

O Real Madrid conquistou o título da La Liga no último sábado (30), com show do brasileiro Rodrygo. Na Espanha, é tradição que o campeão nacional seja recebido na partida seguinte à conquista do título com um corredor formado pelos jogadores adversários, em uma saudação ao campeão.

O Atlético, além de ser da mesma cidade, acirrou sua rivalidade pelas disputas dos títulos da Champions League em 2013/2014 e 2015/2016, conquistadas pelo Real, e da La Liga na temporada passada, conquistada pelo Atlético.

E, devido ao acirramento e agravamento da rivalidade nos últimos anos, o Atlético de Madrid considera se recusar a prestar a homenagem de reconhecimento ao título obtido pelo Real Madrid no domingo. Curiosamente, o Atlético foi a primeira equipe a ser recebida com a honraria.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor