Timbu

Náutico pode faturar acesso à Série A com atual elenco? Veja resposta do presidente Diógenes Braga

Presidente do Náutico, Diógenes Braga participou do Fórum Esportivo, da Rádio Jornal

Imagem do autor
Cadastrado por

Davi Saboya

Publicado em 03/05/2022 às 6:09
Notícia
X

Após a conquista do bicampeonato pernambucano, o presidente Diógenes Braga tratou de manter os pés no chão sobre o futuro do Náutico na temporada. Em entrevista ao Fórum Esportivo, da Rádio Jornal, ele admitiu que o elenco atual precisa de reforços, mas frisou que o Timbu não tem mais condições financeira no momento de realizar contratações.

Dessa maneira, o mandatário alvirrubro ressaltou o potencial do atual grupo principal do Náutico. Ele frisou que tendo as condições necessárias de trabalho o time pode brigar pela classificação na Segunda Divisão. 

"Esse elenco tem condições de nos levar para a Série A. Porém, temos que cumprir as promessas, passar as condições de trabalho necessárias, manter uma pacificação no clube, entre outras coisas importantes. Se isso tudo acontecer, o que não é nada fácil, mas é possível, vejo condições da gente buscar o acesso", afirmou Diógenes.

"O orçamento está apertado, mas vamos alavancar. A nova campanha de sócios tem tido uma boa resposta, ela pode ser uma âncora importante para honrar com as obrigações até o fim do ano", completou o presidente do Náutico.

CONFIRA O FÓRUM ESPORTIVO

Questionado sobre a realidade atual das contas do Náutico, Diógenes admitiu que assumiu o clube com débitos do ano passando. No entanto, conseguiu atualizar as folhas salariais.

"Assumi o clube com duas folhas atrasadas. Tinha um planejamento de colocar o clube em dia no início do terceiro mês. Veio a nova onda da pandemia, estádios fechados, aquela coisa toda e não foi possível", comentou o mandatário do Timbu.

"Isso se adiou um pouco. Porém, no início deste mês, conseguimos colocar o clube em dia. Esse assunto não é um problema hoje no Náutico", acrescentou Diógenes, que não deixou de exaltar a importância do apoio da torcida na campanha da Série B.

"A presença de público no estádio também vai nos ajudar muito. A situação financeira do clube é difícil, mas administrável", pontuou o presidente do Náutico.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor