Blog do Torcedor - Tudo de Brasileirão, futebol internacional, Fórmula 1, NBA, NFL e todos os esportes
Torcedor

Notícias do Brasileirão; de Náutico, Santa Cruz e Sport; e futebol internacional. Fórmula 1, NBA, NFL e todos os esportes com análise, interatividade e opinião

REFORÇO DE PESO

Haaland no Manchester City: Veja salário, valor da recisão e tempo de contrato

Manchester City vai desembolsar uma fortuna para ter Haaland na próxima temporada

Túlio Feitosa
Túlio Feitosa
Publicado em 09/05/2022 às 11:41 | Atualizado em 10/05/2022 às 12:13
AFP
Vários craques podem trocar de time antes da Copa do Mundo - FOTO: AFP
Leitura:

O Manchester City está cada vez mais perto de anunciar Erling Haaland como novo atacante para a próxima temporada. Segundo o site The Athletic, o negócio já está fechado e o anúncio deve acontecer nos próximos dias.

A proposta do City foi tentadora, já que os valores salariais giram em torno de 465 mil euros por semana, cerca de R$ 2,5 milhões semanais. O tempo de contrato entre o atacante de 21 anos e o clube inglês é de 5 anos.

Mas não bastou apenas convencer o atacante com o valor do salário. O Manchester City também irá desembolsar 60 milhões de euros (cerca de R$ 350 milhões) pela recisão contratual de Haaland junto ao Borussia Dortmund.

O norueguês tem vínculo com o clube alemão até 2023, o que se faz necessário ser pago o valor da recisão. Haaland, inclusive, foi liberado pelo Dortmund nesta segunda-feira (9) para tratar "assuntos pessoais".

Confira também: Os jogadores mais bem pagos do mundo

Neste ano, o Manchester City bateu na trave mais uma vez na disputa pela Champions League. Uma das carências da equipe de Pep Guardiona, a posição de centro-avante deve ser, enfim, preenchida.

No Borussia Dortmund desde 2020, Erling Haaland esteve em campo em 88 partidas e marcou 85 gols pelos Auri-Negros.

AFP
O Borussia Dortmund vai encarar o Freiburg, nesta sexta-feira (14) - FOTO:AFP

Últimas notícias