Premier League

Barcelona se empolga por Philippe Coutinho; "Queremos que ele fique"

Meia vive boa fase no Aston Villa e voltou à Seleção Brasileira

Imagem do autor
Cadastrado por

Victor Peixoto

Publicado em 09/05/2022 às 12:50
Notícia
X

Quando chegou ao Barcelona, em 2018, Philippe Coutinho tinha status de craque e substituto inquestionável de Neymar ao lado de Messi e Suárez, tanto que custou R$ 135 milhões de euros para tirá-lo do Liverpool.

Em campo, o brasileiro, apesar de uma boa primeira temporada, decepcionou. Em 106 jogos foram 25 gols 14 assistências marcadas e muitos minutos no banco de reservas.

Em 2019-20, o time emprestou Coutinho ao Bayern de Munique com a esperança de que o meia recuperasse o bom futebol e pudesse ser útil ao clube na temporada seguinte ou que despertasse o interesse dos alemães para recuperar parte do valor investido.

Mas, nem mesmo o título da Champions League foi o suficiente para recuperar o futebol do brasileiro. Isso aconteceu apenas nesta temporada, 2021-22, com o seu retorno à Premier League para jogar no Aston Villa.

Com 4 gols3 assistências em 15 jogos, o meia voltou a ganhar vaga na Seleção Brasileira e tem agradado ao treinador Steven Gerrard, que declarou que deseja que Coutinho permaneça no clube na próxima temporada, o que deve abrir um sorriso no Barcelona, que espera negociar o jogador.

"Queremos que ele continue aqui", afirmou o treinador em entrevista coletiva após a vitória, fora de casa, sobre o Burnley, no último sábado (7).

Caso o Aston Villa opte por seguir com o brasileiro, terá que desembolsar 40 milhões de euros (R$ 216,3 milhões), valor fixado no contrato de empréstimo entre os clubes que prevê a opção de compra por este montante.

Coutinho ainda tem, pelo menos, mais três jogos pelo Aston Villa, antes que clube e jogador tomem uma decisão. O próximo deles, inclusive, é contra o seu ex-time, Liverpool, em confronto que pode tirar o título inglês dos Reds.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor