Proposta recusável

Piada? Manchester United propõe troca absurda para tirar Frenkie De Jong do Barcelona, afirma jornalista

Erik Ten Hag, novo treinador do clube inglês, quer reeditar parceira de sucesso no Ajax

Imagem do autor
Cadastrado por

Victor Peixoto

Publicado em 02/05/2022 às 10:45 | Atualizado em 02/05/2022 às 10:49
Notícia
X

De fora da próxima Champions League, o Manchester United já pensa na reformulação do elenco para a próxima temporada. Com a chegada do treinador Erik Ten Hag, do Ajax, o clube inglês já elegeu um de seus alvos prioritários na próxima janela de transferências.

Trata-se do meia holandês Frenkie De Jong, de 24 anos, do Barcelona, e que foi comandado por Ten Hag no Ajax, onde protagonizaram uma parceira de sucesso que rendeu títulos nacionais e uma semifinal de Champions League na temporada 2018-19.

Acontece que a suposta primeira proposta que deve ser feita pelo jogador é, no mínimo, inusitada e questionável. Segundo o jornalista espanhol Gerard Romero, o Manchester United pretende oferecer o zagueiro Harry Maguire em troca por De Jong.

O jornalista não deu detalhes maiores sobre a proposta, se seria um empréstimo com abatimento, venda com abatimento ou se uma troca pura e simples de um jogador pelo outro. A última das possibilidades é claramente, a mais absurda.

Frenkie De Jong é considerado um dos principais nomes do Barcelona e um dos jogadores mais promissores e talentosos do futebol mundial ao asso que Maguire vive péssimo momento e é motivo de chacota pelos fãs de futebol ao redor do mundo.

Um troca pura e simples entre os jogadores parece fora de qualquer senso de valor de mercado, mesmo que o defensor inglês de 29 anos detenha o título de zagueiro mais caro da história após o United ter pago 87 milhões de euros para tirá-lo do Leicester em 2019.

Valor este que supera os 86 milhões de euros pagos pelo Barça ao Ajax no mesmo para contratar De Jong.

Nos dias atuais, segundo o site especializado Transfermarkt, o valor de mercado de Frenkie De Jong é 70 milhões de euros, que tem contrato até junho de 2026,  contra 40 milhões de Maguire, que tem vínculo até junho de 2025.

Outros rumores de transferências no United

Além de Maguire, que perdeu a vaga de capitão do time, PogbaJuan MataLingardCavani também devem deixar o clube na próxima janela de transferências. Todos tem contrato se encerrando ao fim desta temporada, em junho, e não devem renovar, ficando livres para assinar com um novo time.

Além deles, Cristiano Ronaldo também deve estar de saída.

Querendo disputar a Champions League, o craque português não faz parte dos planos de Ten Hag e teve valor de venda fixado em 15 milhões de euros (R$ 78,3 milhões) segundo publicação do Daily MailPSG Real Madrid são os favoritos para contratar o português.

Além de De Jong, o time inglês ainda mira outros três meias. Declan Rice, do West Ham, e Kalvin Phillips, do Leeds, ambos da seleção da Inglaterra, e Haidara, do RB Leipzig, estão na lista de desejos do United, que devem contratar no máximo dois desses quatro nomes.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor