Philippe Coutinho decide e já sabe se vai jogar por Barcelona ou Aston Villa na próxima temporada; confira
Coutinho reencontrou o bom futebol e voltou a ser convocado por Tite para a Seleção Brasileira
A temporada 2021-22 está chegando ao fim e o destino de vários jogadores importantes do futebol começa a ser definido. Desta vez, quem parece estar com o destino selado é o meia Philippe Coutinho.
Segundo o renomado jornalista italiano Fabrizio Romano, o brasileiro permanecerá no Aston Villa, que irá exercer o seu direito de compra ao fim do empréstimo junto ao Barcelona, clube que detém os direitos do jogador.
Ainda segundo Romano, Coutinho e o clube inglês já teriam acertado todos os termos pessoais do futuro contrato entre as partes, restando agora apenas um acerto entre Aston Villa e Barcelona para concretizar a transferência.
Pelo que se tem visto, o Barcelona não deve oferecer qualquer resistência para liberar o jogador, que custará cerca de 20 milhões de Euros (R$ 110 milhões) aos cofres dos ingleses, valor que representa apenas 14% dos 135 milhões de euros pagos pelo Barcelona ao Liverpool em 2018.
Retorno à Seleção Brasileira e reencontro com Gerrard
Pelo Aston Villa, Coutinho disputou 15 jogos, marcou 4 gols e deu 3 assistências, tendo sido um dos principais nomes do elenco comandado por Steven Gerrard, com que formou meio-campo no Liverpool.
Tal desempenho foi o suficiente para Tite voltar a convocá-lo para a Seleção Brasileira, onde também voltou a ter boas atuações e a marcar gols.
Tanto o jogador quanto o clube oscilaram na Premier League com quatro derrotas seguidas, mas conseguiram retomar a boa forma e estão agora há três jogos sem perder. O clube tem por objetivo voltar às competições europeias e vê Coutinho como peça fundamental.