Vasco interessado

Philippe Coutinho renderá quantia milionária ao Vasco na Série B; confira

Jogador não deve permanecer na Espanha ao fim desta temporada

Imagem do autor
Cadastrado por

Victor Peixoto

Publicado em 10/05/2022 às 12:02
X

Formado na base do VascoPhilippe Coutinho pode ajudar o clube na disputa da Série B do Brasileirão mesmo sem voltar a vestir a camisa ou entrar em campo.

O meia, que pertence ao Barcelona, está muito perto de acertar sua transferência definitiva para o Aston Villa, da Inglaterra, clube para o qual está emprestado desde janeiro. 

Segundo o jornalista Fabrizio Romano, os ingleses irão pagar 20 milhões de euros (R$ 110 milhões) para efetuar a compra do jogador, que tem contrato com o Barcelona até junho de 2023.

A transferência renderia 500 mil euros (R$ 2,71 milhões), 2,09% do valor total, ao Vasco como clube formador, tal como prevê norma estabelecida pela Fifa.

O valor poderia ser muito útil ao Vasco na sua caminhada rumo ao retorno à Série A do Brasileirão. O Cruzmaltino foi rebaixado em 2020 e não conseguiu o acesso em 2021.

Nesta temporada, 2022, o time carioca está invicto nas cinco primeiras rodadas da Série B e ocupa a posição com 10 pontos, mesma pontuação do Grêmio, que abre o G4 em 4° lugar.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor