cenas lamentáveis

Polícia Militar afirma que não foi solicitada em partida do Sport marcada por briga nas arquibancadas; entenda o motivo

Partida entre Sport e Corinthians foi válida pelas oitavas de final da Copa do Brasil Sub-19

Imagem do autor
Cadastrado por

Haim Ferreira

Publicado em 10/05/2022 às 21:34
Notícia
X

A partida entre Sport e Corinthians, pelas oitavas de final da Copa do Brasil Sub-17, na tarde desta terça-feira (10) ganhou o noticiário nacional.

No segundo tempo do jogo realizado na Ilha do Retiro, membros de uma torcida organizada do Leão invadiram o setor visitante e agrediram fãs do Timão. O duelo chegou a ficar paralisado por cinco minutos.

Em nota, a Polícia Militar de Pernambuco afirmou que não teve efetivo na partida, visto que a Federação Pernambucana de Futebol não fez nenhuma solicitação.

O duelo não teve ingressos vendidos. Para comparecer às arquibancadas, era necessário apenas levar 1kg de alimento não perecível. Os torcedores do Sport estavam alocados no setor das sociais, enquanto os corinthianos estavam na geral do placar.

VEJA O VÍDEO:

Sem qualquer restrição, membros de uma torcida organizada rubro-negra não tiveram nenhum impedimento para penetrar na área da torcida rival.

''O Sport repudia o ataque à torcida do Corinthians, pela CB sub-17. A representação foi feita junto à Delegacia de Repressão à Intolerância Esportiva e estamos à disposição das instituições competentes'', disse o Sport em nota.

Confira a nota na íntegra da Polícia Militar:

A Polícia Militar informa que não teve sua presença solicitada pela Federação Pernambucana de Futebol, nem pelo Sport Clube do Recife, com pedido de policiamento para a partida desta terça-feira (10/05), envolvendo Sport x Corinthians, jogo válido pela Copa do Brasil Sub-17. Sem esse acionamento, a PM não esteve presente no estádio, como sempre faz em todos os jogos oficiais, somente tomando conhecimento do tumulto e da violência por parte de supostos torcedores rubro-negros através das redes sociais.

Sport classificado:

Mesmo com as cenas lamentáveis e que causam medo em torcedores que gostam de acompanhar seus times nos estádios, o Sport conseguiu vencer o Corinthians por 1x0 - com gol do zagueiro Isac - e se classificou para às quartas de final da competição.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor