Internacional

Inter e São Paulo disputam contratação de goleiro que parou Messi e Cristiano Ronaldo; saiba quem é

Clubes buscam resolver problema do camisa 1

Imagem do autor
Cadastrado por

Victor Peixoto

Publicado em 12/05/2022 às 10:26 | Atualizado em 12/05/2022 às 10:30
Notícia
X

Dois dos maiores clubes do Brasil, InternacionalSão Paulo enfrentam dois problemas em comum: O jejum de grandes títulos e a falta de um goleiro de confiança. 

Curiosamente, ambos parecem enxergam uma mesma solução para o segundo problema. Segundo o portal Goal, gaúchos e paulistas demonstraram interesse na contratação de Diego Alves, do Flamengo.

Aos 36 anos de idade, o goleiro foi titular nas grandes conquistas recentes do rubro-negro, incluindo a Libertadores 2019, e tem um excelente histórico debaixo das traves, sobretudo no que se diz respeito a defesas de pênalti.

Foram mais de 30 pênaltis defendidos na carreira, incluindo cobranças de MessiCristiano Ronaldo, quando Diego Alves atuava pelo Valencia, na Espanha. À época, argentino e português defendiam, respectivamente, Barcelona e Real Madrid. 

Contratação só em 2023?

Ainda segundo a publicação do Goal, Diego Alves só trocaria de clube ao fim da temporada 2022, quando encerra seu contrato com o Flamengo. O goleiro deseja cumprir seu contrato com o rubro-negro até o fim, quando ficará livre no mercado e poderá se transferir sem custos.

Sendo assim, Inter, São Paulo e qualquer outro interessado, já começam as tratativas desde já, uma vez que o Diego Alves poderá assinar um pré-contrato a partir de julho, quando restarão seis meses para o encerramento do seu vínculo atual.

Atualmente, o Internacional conta com os nomes de Daniel e Keiller para a posição, enquanto o São Paulo tem Jandrei e Tiago Volpi.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor