RAFAEL RAMOS CORINTHIANS: jogador revela detalhe sobre acusação de racismo feita por Edenílson
Rafael Ramos, do Corinthians, foi acusado de racismo pelo volante do Internacional
O jogo entre Internacional x Corinthians acontecia normalmente, neste sábado (14), na Arena Beira-Rio, até que na da segunda etapa parou alguns minutos por suspeita de racismo de Rafael Ramos.
Em uma disputa próximo a linha de fundo, o volante Edenílson, do Internacional, acusou que o lateral Rafael Ramos, do Corinthians, teria chamado ele de macaco.
De acordo com a reportagem da transmissão do Premiere, o lateral-esquerdo do Internacional, Renê, chegou para o treinador do Corinthians, Vítor Pereira, e contou o que teria acontecido.
Antes do reinicio da partida, o jogador do Corinthians foi substituído. Enquanto o jogador caminhava para o banco de reservas do Corinthians, Willian chegou próximo à Rafael Ramos e conversou com o lateral.
RAFAEL RAMOS CORINTHIANS
Na saída de campo, apenas o término do jogo, apenas o atacante Jô parou para falar com a imprensa. Ele revelou que o companheiro do Corinthians negou ter cometido racismo.
"Edenílson acusou o Rafael Ramos de racismo, mas ele (Ramos) contou que não houve ofensa racista. Ficou todo mundo confuso. A gente não tem certeza e não podemos acusar ninguém", contou.
A informação passada pela transmissão foi que os jogadores do Internacional afirmaram que só vão se pronunciar sobre o assunto depois que Edenílson falar. O volante deixou a Arena Beira-Rio cabisbaixo.
RACISMO INTERNACIONAL
O Internacional publicou uma nota oficial, através das redes sociais, e repudiou atos racistas. Abaixo, confira a nota oficial do clube gaúcho na íntegra.
Mais uma vez, um lamentável caso de racismo é registrado em nosso futebol. Desta vez, em nossa casa, contra um jogador do Inter. Na partida deste sábado, pelo Brasileirão, Edenílson relata ter sofrido injúria racial por parte de Rafael Ramos, atleta do Corinthians.
É inadmissível que ainda ocorram fatos desse tipo em 2022, não há espaço para o racismo em nossa sociedade. O Clube do Povo reitera que repudia todo e qualquer ato de preconceito e apoia o seu atleta.